Últimas Notícias

Led Zeppelin: nunca mais juntos?

Três anos depois da exibição histórica da O2 Arena, em Londres, Robert Plant, enfim, diz por que não topa sair em turnê com o grupo. Fotos: Reprodução/ Internet

John Paul Jones, Robert Plant, Jason Bonham e Jimmy Page, um dia após o histórico show de 2007

John Paul Jones, Robert Plant, Jason Bonham e Jimmy Page, um dia após o histórico show de 2007

O eterno vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, enfim se pronunciou sobre o porquê de ele não ter topado voltar a fazer turnês com o grupo, depois da exibição única que aconteceu em dezembro de 2007, na O2 Arena, em Londres. Em uma entrevista à revista “Rolling Stone” americana, o cantor, de 62 anos, deu a entender que não aguentaria o tranco. “É difícil, para ser honesto. Eu sei que as pessoas se importam, mas pensem do meu ponto de vista: logo eu vou precisar de ajuda para atravessar a rua”, disse Plant, sobre a possibilidade da turnê de reunião.

“Foi uma noite incrível”, declarou o vocalista sobre o show de 2007. “Os ensaios foram intensos e o último deles foi realmente muito, muito bom, por tudo que representou e por tudo que estávamos tentando resgatar. Mas acho que fui mais longe de onde eu poderia ir”, avaliou Robert Plant, que, por outro lado, desde esta data fez turnês com a cantora Alison Krauss e com uma nova Band Of Joy - nome idêntico ao grupo em que ele cantou antes de entrar no Led Zeppelin, em 1968.

Além de Plant, participaram do histórico show de 2007 o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones (ambos integrantes da formação original), e o batera Jason Bonham, filho de John Bonham, titular das baquetas, cuja morte, em 1980, determinou o fim do grupo. O show foi todo registrado para o lançamento de um DVD, o que até agora não aconteceu.

No final do ano passado, quando completaram três anos do histórico show, veio à tona o motivo de o DVD ainda não ter sido lançado. De acordo com uma entrevista concedida por Jason Bonham, na mídia americana, só há pouco tempo Plant conseguiu assistir à gravação, a fim de aprovar o material. Jason disse que “(o lançamento do DVD) não é oficial, eu sei que ele poder sair porque Robert (Plant) disse que assistiu. Eu realmente espero que ele (o DVD) veja a luz do dia”.

Plant, Jones, Page e Bonham em ação, no dia 10 de dezembro de 2007, na O2 Arena, em Londres

Plant, Jones, Page e Bonham em ação, no dia 10 de dezembro de 2007, na O2 Arena, em Londres

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Existem 2 comentários nesse texto.
  1. Laudo Paroni Jr. em janeiro 7, 2011 às 8:47
    #1

    Só uma pequena correção, no fim do 2º parágrafo, onde está escrito: “…antes de entrar no Led Zeppelin, em 1969.”

    Na verdade, Plant entrou no Led Zeppelin em 1968, aliás, ano da fundação da banda.

    Forte abraço!

  2. Marcos Bragatto em janeiro 7, 2011 às 8:55
    #2

    Corrigido. Obrigado!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado