Imagem é Tudo

Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax

The Big Four Live From Sofia, Bulgaria
(Universal)
Publicado na Revista Billboard Brasil número 14, de novembro de 2010

bigfour1A cena é emblemática: integrantes dos quatro bambambãs do thrash metal tocando juntos no mesmo palco. Depois de décadas os turrões colocaram as diferenças de lado e organizaram a “The Big Four”, turnê que rolou só em sete datas no Leste Europeu, em junho. Em compensação, o show de Sofia, na Bulgária, foi transmitido “ao vivo” para mais de mil salas de cinema em 31 países, incluindo o Brasil, e virou DVD (dirigido por Nick Wickham). São cinco horas de shows (duas para o “big one” Metallica e uma para cada uma das outras) e um documentário com cenas de bastidores. Os ex-desafetos Dave Mustaine (líder do Megadeth) e Lars Ulrich (batera do Metallica) falam sobre os filhos; Kerry King, guitarrista do Slayer, se vê tatuado em tamanho real nas costas de um fã; e o baixista Frank Bello, do Anthrax, costura as próprias calças. Poucos minutos antes da hora H, os músicos ainda ensaiavam “Am I Evil” (cover do Diamond Head) para o momento improvável. Os shows, impecáveis, nem parecem feitos por bandas com quase 30 anos de estrada e valem cada minuto de peso e diversão. Exatamente como reza a cartilha do thrash.

Tags desse texto: , , , , ,

Comentários enviados

Existem 2 comentários nesse texto.
  1. Eduardo magoo Yacyszyn em dezembro 8, 2010 às 17:56
    #1

    Bragatto, por Sofia nao posso falar mas por Varsovia e Praga…. Fantásticos! Realizei alguns sonhos de uma só vez assistindo esse lineup histórico, com as bandas dando espetáculos memoráveis.

  2. rinaldo fernandes bernardes em abril 6, 2012 às 12:42
    #2

    Gostaria de saber, como amante do rock, quais programas dedicados ao gênero existem atualmente no dial carioca, visto que com a vinda da Jovem Pan, acabou o último resquício de boa música na cidade. Obrigado.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado