Últimas Notícias

Rock In Rio define patrocinadores, mas não atrações

Coletiva para a imprensa aconteceu hoje, em São Paulo

rockinriologoEm uma entrevista coletiva realizada hoje pela manhã e início da tarde em São Paulo, a produção do Rock In Rio apresentou os primeiros e (até agora) principais patrocinadores. Quem for à quarta edição do festival, que acontece no Rio no final de setembro/início de outubro, vai beber cerveja Heineken e refrigerante da Coca-cola, e mascar chiclete Trident. A operadora de celulares Claro e a montadora Wolkswagen também vão patrocinar o festival. Já neste mês anúncios do festival devem povoar os principais meios de comunicação.

Embora não tenha sido anunciada nenhuma atração no que tange à direção artística, a tendência é que nomes que participaram da coletiva (transmitida via internet pelo site G1) já estejam sendo negociados, com suas respectivas bandas. Entre esses artistas estão Marcelo D2, Dinho Ouro Preto, Evandro Mesquita, Rogério Flausino, Pitty, George Israel, Andeas Kisser e Sandra de Sá. A coletiva também foi acompanhada pelo twitter oficial do Rock In Rio, mas o site, que entraria no ar logo após o final do encontro, até agora, 14h, não deu o ar da graça no endereço www.rockinrio.com.br.

A edição de 2011 do Rock In Rio foi apresentada em agosto, no Palácio da Cidade do Rio de Janeiro. O festival será realizado em dois finas de semana consecutivos, de 23 a 25 de setembro, e de 30 de setembro a 2 de outubro, no “Parque Olímpico Cidade do Rock”, localizado próximo à antiga Cidade do Rock, onde foram realizadas as edições de 1985 e 2001. O local estará integrado com o Projeto Olímpico da cidade.

Na ocasião, Roberto Medina garantiu que o elenco do festival será temático: “dois dias de pop, um de rock, um de heavy metal, um de músca brasileira e um de alternativo”, num total de 108 bandas/artistas. Nenhuma atração foi oficialmente anunciada. Saiba mais nesse endereço.

O Rock In Rio foi idealizado por Roberto Medina e realizado pela primeira vez em 1985, no boom do rock nacional. Em 1991, a segunda edição aconteceu no Estádio do Maracanã, e, em 2001, voltou para a Cidade do Rock. A partir de 2004 o festival se internacionalizou, e aconteceu quatro vezes em Lisboa (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas em Madri (2008 e 2010). Nas nove edições, de acordo com a produção, o festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas e 656 bandas, em mais de 780 horas de música assistidas por 1 bilhão de telespectadores em 80 países.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado