Últimas Notícias

Turnê de volta do Planet Hemp pode durar seis meses

Empresário negocia com integrantes do grupo para que turnê de reunião seja maior que os seis shows planejados antes; show da última quarta teve apoio do público e de outros artistas. Foto: Marcelinho da Lua/Divulgação.

BNegão e Marcelo D2 juntos outra vez no palco da festa que marcou o aniversário de 20 anos da MTV

BNegão e Marcelo D2 juntos outra vez no palco da festa que marcou o aniversário de 20 anos da MTV

Nem foi preciso esperar a repercussão do show que o Planet Hemp fez na última quarta (20/10), dentro da festa de aniversário de 20 anos da MTV, para definir o futuro do grupo. A receptividade do público foi excelente, mas, entre os demais músicos convidados, no camarim, é que a volta foi praticamente decretada por aclamação.

Todos os artistas deram força para que o grupo saia em turnê, e o empresário Marcelo Lobatto também se movimentou. “Agora mesmo estava lá dentro negociando seis meses de shows”, disse Lobatto, ao encontrar este repórter, no meio da festa. De outro lado, nenhum integrante confirmou a tal turnê de retorno, e Marcelo D2, que tem a carreira solo de maior repercussão, usou a conta que tem no twitter para negar a história. “Não vai ter mini turnê depois, esse vai ser o único. A MTV deve passar depois o show na programação”, disse D2, num post.

Lobatto, no entanto, trabalha à boca miúda para que outras apresentações aconteçam. “Depois dos ensaios para essa festa nós conversamos e decidimos fazer aqueles cinco shows que havíamos pensado”, disse Lobatto, se referindo a matéria publicada neste Rock em Geral no início do ano. Ele, inclusive, já negocia com o Circo Voador, no Rio, uma show de encerramento de 2010. “Já falei com o pessoal do Circo para fazermos no dia 22 de dezembro, para marcar o encerramento do ano”, disse Lobatto.

O Planet Hemp encerrou as atividades em 2002, depois de causar muita polêmica ao defender o plantio e o consumo da maconha em praticamente todas as suas músicas. Mesmo assim, o grupo fez muito sucesso e chegou até a ser preso em 1997, em Brasília, sob a acusação de fazer apologia às drogas. Em 2004 o grupo se reuniu para um show surpresa no Canecão, no Rio, dentro do festival Humaitá Pra Peixe.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado