Últimas Notícias

The Darkness se reúne para festivais, diz jornal

Grupo, sensação do rock britânico em 2004, estaria gravando disco de inéditas

De acordo com uma nota publicada pelo tablóide sensasionalista britânico “The Sun”, a formação clássica do The Darkness, que fez grande sucessso no início dos anos 00, estaria ensaiando para shows de reunião durante os festivais de verão europeus desse ano. O jornal diz ainda que o grupo estaria compondo músicas novas, para um possível álbum de inéditas.

Esta não é a primeira vez que o “The Sun” fala em volta do Darkness. No final de 2008, o tablóide noticiou que o grupo teria recebido uma proposta de um grupo americano para se apresentar no Desert Rocks, um festival que aconteceria em Dubai, em 2009, o que nunca aconteceu.

O problema é que, além do relacionamento entre Justin Hawkins (vocal) e o irmão Dan Hawkins (guitarra) ser praticamente nenhum fora de disputas judiciais, ambos ainda tentam emplacar suas bandas. Dan montou o Stone Gods, com Richie Edwards (guitarra e vocal), que já havia entrado no lugar do baixista Frank Poullain nos tempos do Darkness, após as gravações do segundo disco, Toby Macfarlaine (baixo) e Ed Graham na bateria, outro membro fundador.

Já Justin, depois de passar um tempo internado numa clínica psicológica, retornou com o Hot Leg, que chegou a lançar o single “I’ve Met Jesus”. Além dele, participam da formação o guitarrista Pete Rinaldi, Samuel SJ Styokes (baixo) e Darby Todd (bateria). O grupo liberou gratuitamente a música “Heroes”, e há cerca de um ano promete lançar o primeiro álbum, “Red Light Fever”.

Em 2004, a banda número um da Inglaterra era o The Darkness. Indicado a quatro categorias do British Awards, espécie de Grammy britânico, o grupo faturou nada menos que três, para melhor show, melhor show de rock e melhor álbum de rock, “Permission to Land”. Isso sem falar em premiações diversas, que incluem as da revista “Kerrang!”, que já foi a bíblia do heavy metal mundial, da concorrente “Metal Hammer” e da MTV, entre outros. Em 2003, o single de “I Belive In a Thing Called Love” chegou ao segundo posto da parada britânica, e ao nono da americana. Um feito e tanto para uma banda formada três anos antes. Para saber mais sobre o Darkness, clique aqui.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado