Últimas Notícias

Guns N’Roses no Brasil: sonho realizado ou pesadelo?

Locais, preços e procedimentos de venda de ingressos não são divulgados; site oficial não confirma; e fãs, ansiosos, começam a desconfiar se a “Chinese Democracy” vai mesmo passar por aqui. Foto: Divulgação/MySpace Guns N’Roses.

guns6Desde o dia 22 de dezembro, quando a assessoria de imprensa da produtora responsável pelos shows do Guns N’Roses no Brasil anunciou as datas que fariam parte da turnê sul-americana da “Chinese Democracy World Tour”, os fãs brasileiros não têm nenhuma informação que lhes dê ânimo para o esperado show do grupo por aqui, depois de nove anos de espera.

Ao contrário, os shows divulgados pela produtora brasileira, agendados para março, em Brasília (dia 7); Belo Horizonte (dia 10); São Paulo (dia 13); Rio de Janeiro (dia 14); e Porto Alegre (dia 16), jamais apareceram no site oficial do Guns N’Roses. Lá, inicialmente, o grupo, liderado pelo polêmico Axl Rose, apenas colocou no ar que uma turnê pela América do Sul aconteceria entre 10 de março e 10 de abril de 2010. Desde a última quarta, porém, o post desapareceu.

De acordo com a produtora, no texto de divulgação enviado à imprensa em dezembro, a prévenda para o show de Brasília, para os clientes Credicard, Citibank e Diners começaria no dia 11, próxima segunda (11/01), mas a informação, até agora, sexta (08/01) à noite, não foi confirmada.

No site da Ticketmaster, que seria a empresa responsável pelo gerenciamento dos ingressos, o nome Guns N’Roses sequer aparece na lista de shows ou como resultado de busca. Mesmo que o anúncio das cidades onde o grupo deve tocar tenha sido motivo de comemoração, o fato de os locais onde os shows irão acontecer e os preços para cada apresentação não terem sido ainda confirmados acabam gerando desconfiança entre os fãs quanto à presença dos ídolos no Brasil.

Os shows fazem parte da turnê mundial do álbum “Chinese Democracy”, lançado no ano passado, que passou pela Ásia em dezembro, e continua no Canadá em janeiro. No último show da perna asiática, em Tóquio, no Japão, o grupo tocou por quase quatro horas seguidas. Veja como foi.

Se confirmada a turnê, esta será a quarta vez que o grupo se apresenta no Brasil. Antes, tocou no Rock In Rio de 1991, no Rio, no Estádio do Maracanã; em 1992, no Rio e em São Paulo; e na última edição carioca do Rock In Rio, em 2001, na Cidade do Rock. A atual formação conta com Axl Rose (vocais), Ron Bumblefoot, Richard Fortus e DJ Ashba (guitarras), Tommy Stinson (baixo), Frank Ferrer (bateria), e Chris Pitman e Dizzy Reed (teclados).

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado