Últimas Notícias

‘London Calling’, do Clash, 30 anos

Considerado o melhor álbum da década de 80, embora tenha sido lançado em 1979, disco é homenageado com edição com um DVD trazendo documentário produzido por Don Lets e cenas das gracações. Foto: Reprodução/Internet

theclashlondonChega às lojas no Reino unido, às vésperas do Natal, no dia 14, a edição comemorativa dos 30 anos de lançamento do álbum “London Calling” do The Clash. O disco é considerado o melhor da década de 80, ainda que tenha sido lançado em 1979.

Esta edição, no entanto, é inferior à comemorativa dos 25 anos de lançanento do disco, que trazia um CD com o repertório original e um segundo disco com a aclamada “Vanilla Tapes”, uma série de gravações feitas pelo Clash num período anterior ao da gravação do disco, quando a banda passava por uma espécie de ressaca do punk rock, no início de 79.

Já o DVD desta edição parece conter o mesmo material da edição de cinco anos atrás. O grande destaque, nas duas, é o documentário “The Making of London Calling”, de Don Lets. O filme traz depoimentos dos integrantes (entrecortados com a banda tocando), produtores e até da fotógrafa que flagrou Paul Simonon destruindo o baixo, na cena que virou a capa do disco. Para saber mais sobre a edição de 25 anos, clique aqui.

Veja o repertório completo:

Disco original:
1- London Calling
2- Brand New Cadillac
3- Jimmy Jazz
4- Hateful
5- Rudie Can’t Fail
6- Spanish Bombs
7- The Right Profile
8- Lost In The Supermarket
9- Clampdown
10- The Guns Of Brixton
11- Wrong ‘Em Boyo
12- Death Or Glory
13- Koka Kola
14- The Card Cheat
15- Lover’s Rock
16- Four Horsemen
17- I’m Not Down
18- Revolution Rock
19- Train In Vain

DVD
The Last Testament: The Making of London Calling
Clipe de “London Calling”
Clipe de “Train In Vain”
Clipe de “Clampdown”
Cenas das gravações do disco no Wessex Studios

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado