Música Que Não Existe

Love Toys

Filho bastardo do punk e do hard rock surge em Recife e mostra que a cidade não vive só de folclore e “referências regionais”. Foto: Divulgação.

lovetoysNo início dessa década muitas bandas ganharam visibilidade ao juntar subgêneros do rock que pareciam imiscíveis. Hard rock com punk rock básico, Ramones com Guns N’Roses. Representantes clássicos da aventura são (eram?) sueco Backyard Babies e o Forgotten Boys, de São Paulo mesmo. Pois um filho bastardo dessa turma foi nascer lá no Recife, a capital de Pernambuco que um dia deu à música brasileira o mangue beat. Mas isso, a julgar pelo Love Toys, são águas passadas que já não movem moinho há muito tempo.

Bem, eles nasceram no ano passado, e dizem, na apresentação na página do MySpace.com, que o intuito é misturar a “pegada do punk rock com o feeling do rock’n’roll”. Citam, pra ajudar a gente a entender a bagaça, que, antes de ter um trabalho próprio, faziam bons covers de Ramones, Motörhead, Dead Boys e Black Flag. Belas referências, não? Sobretudo Dead Boys, que, embora seja um dos precursores do punk (enquanto música) dificilmente é citado como fonte no ramo de bandas que apostam nos três acordes e no esporro. Então vamos tirar um pouco do hard rock citado ali e cima e colocar mais punk, por favor. Ou, por outra, mais Dead Boys.

Os rapazes trabalharam rápido e já gravaram dois EPs. Gravaram, mas não lançaram, na acepção da palavra. Funciona assim. Fica tudo lá guardado no computador, quando vão inscrever a banda em algum concurso ou festival, mostrar pra alguém influente, ou mesmo vender nos shows para faturar um faz-me rir, gravam as cópias, colocam dentro da caixinha de papelão em vão à luta. Ao menos foi o que disse o guitarrista da banda, Luiz Manghi (freguês deste site, modéstia à parte) por e-mail. Além dele, Renan toca baixo e canta, Fred Sarinho toca outra guitarra e Rafael Ribeiro segura as baquetas lá atrás. A banda ainda participa do pau de sebo (virtual, claro) “A Virtual Collection of Independent Bands”, organizada pelo blog punkdownload.blogspot.com, com “Would You Feel Good”.

Os EPs são “Love Toys”, de 2008, e “Heavy Duty”, recém gravado, e que, segundo Luiz, tem um selo lá de Recife interessado em lançar e distribuir, tipo prensar e colocar pra vender de verdade. Coisa fina. Mas a gente não precisa esperar, não, porque toda as quatro faixas podem ser escutadas lá no MySpace. As mais ouvidas são “Only Tease”, que também tem um videoclipe no youtube, e “Too Cool For Me”, só que as duas não estão no EP. A melhor, no entanto, é “18, 19, 20”, que tem uma finalização de guitarra num crescente excepcional. Mas as demais não deixam a desejar, é uma paulada atrás da outra que lembra muito o Forgotten Boys dos bons tempos. As bandas, inclusive, tocaram juntas em novembro, quando as imagens ao vivo do clipe foram gravadas. Ao menos o figurino é o mesmo da foto lá de cima, clicada na mesma noite.

Curioso é que, mesmo tendo uma rodagem razoável lá no Recife, não aparece no currículo do Love Toys o Abril Pro Rock. Ok, deve ser porque a banda era nova demais para ter entrado no elenco esse ano. Mas, então, desde já, fica aqui a campanha imitação do The Playboys: Love Toys no Abril Pro Rock de 2010!

Tags desse texto:

Comentários enviados

Existem 4 comentários nesse texto.
  1. Manoel Otavio em junho 27, 2009 às 20:29
    #1

    Sem dúvidas que o Paulo Andre vai olhar com mais calma esses doidões.
    falou

  2. marcelo em junho 29, 2009 às 22:33
    #2

    somzera de responsa :]

  3. M. Paixão em julho 3, 2009 às 0:56
    #3

    Esse show junto com Forgotten Boys foi muito do caralho. Banda fodástica!

  4. azul em julho 8, 2009 às 17:42
    #4

    Só teve um erro ai nesse reportagem!
    Recife não vive só de folclore e coisas regionias, não!
    Tem muita coisa boa rolando e só vocês da midia procurarem!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado