Últimas Notícias

Ozzy explica ação legal contra Tony Iommi

Vocalista diz que tentou de todas as maneiras evitar o processo pelo nome Black Sabbath

Na tarde de ontem Ozzy Osbourne emitiu um comunicado à imprensa explicando o porquê de ter entrado com um processo contra Tony Iommi pelos direitos sobre o nome Black Sabbath. Iommi, guitarrista e fundador do grupo, fez um registro exclusivo do nome na agência de marcas e patentes americana.

Num texto extenso, Ozzy diz que fez de tudo para evitar o processo, tentando convencer Iommi de que os direitos sobre a marca Black Sabbath deveriam ser divididos igualmente pelos quatro integrantes que iniciaram o grupo no final dos anos 60 - além dos dois, o baterista Bill Ward e o baixista Geezer Butler.

Ozzy afirmou ter feitos gestões junto a Iommi para fazer a divisão, sobretudo depois de 1997, quando a formação original se reuniu para um show histórico na cidade natal deles, Birminghan, e voltou a tocar regularmente. Para o vocalista, esse retorno é que proporcionou o ingresso do grupo nos Hall da Fama do Rock nos Estados Unidos (2006) e do Reino Unido (2005), além de ter agregado à marca um valor que antes ela não tinha.

No texto, Ozzy pede desculpas diretamente a Tony Iommi por entrar com a ação, e enfatiza que ele não responde pelos outros dos integrantes, mas que acha justo a divisão dos faturamentos entre os quatro. No processo, entretanto, o pedido é que Ozzy passe a ser o dono de metade da marca, deixando a outra fração com o próprio Iommi.

Tags desse texto: , ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado