Últimas Notícias

Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward explica por que deixou o Heaven & Hell

“Não sou esse tipo de baterista”

Em entrevista a uma rádio britânica, o baterista original do Black Sabbath, Bill Ward, falou sobre como decidiu deixar de participar do Heaven & Hell, o grupo que reúne integrantes da segunda formação do Black Sabbath. Ele resolveu pular fora antes de o grupo gravar as três músicas inéditas para a coletânea “The Dio Years”.

O baterista disse que não estava se sentindo à vontade para fazer o tipo de som que os demais queriam que ele fizesse. “Não sou esse tipo de baterista”, disse. “Era algo que não ia funcionar”, completou, sem se referir com mais especificidade. Foi a primeira vez que Ward falou publicamente sobre o assunto.

Já o guitarrista Tony Iommi foi mais sintético: “A gravadora precisava das faixas prontas bem rapidamente e o Bill queria mais tempo para trabalhar nelas. Então decidimos seguir sem ele”, explicou, num outra entrevista. Além dele, estão no grupo Ronie James Dio (vocal), Geezer Butler (baixo) e Vinny Apice (bateria).

A audição da íntegra do novo álbum, “The Devil You Know”, o primeiro de inéditas do Heaven & Hell, está liberada. Mais detalhes aqui.

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado