Últimas Notícias

Festival Dosol 2015: Placar Rock em Geral

Dead Fish, Camarones Orquestra Guitarrística e Thiago Pethit têm as maiores notas da agigantada 12a edição do evento, que ainda nem acabou. Foto: Anderson Silva/Divulgação Dosol.

publicodosol15A edição desse ano do Festival Dosol não foi para fracos. Ou, por outra, não é, porque ainda não acabou, tem etapa a rodo pelo interior do Rio Grande do Norte e em capitais pelo Nordeste, e mesmo em Natal, onde o núcleo central, digamos, aconteceu nesse final de semana; veja a programação completa aqui.

Da última vez em que a conta foi feita, foram 67 shows em dois dias de festival e mais seis na noite de abertura, na sexta, tudo em cinco palcos espalhados na Rua Chile, na Ribeira, centrão velho de Natal. Com tanta abrangência e pensando que o festival é anual, o leque de opções abriu muito, o que acaba incluindo inúmeros artists que se dedicam a fazer música de gosto duvidoso.

Mas, também, mostra que Natal, o Rio Grande do Norte e adjacências já têm bandas e artistas em número suficiente para que um festival desses tenha edições periódicas sem ficar repetindo atrações, gostem ou não de cada uma delas. E - o melhor - com público suficiente para aqueles que têm méritos e se destacam.

Mas a tarefa aqui não é outra senão sentar a caneta e sair dando nota pra todo mundo. Todo mundo nada, que uma cruel simultaneidade de horários priva o acompanhamento mais amiúde de cada noite. Tanto que, para ter o que falar, pela primeira vez neste Rock em Geral tem nota até para show em que não deu pra ver tudo, mas ao menos, a maior parte.

No final, têm os links para os textos completos para a três noites. Curtam aí, mais ou menos na ordem em que os shows aconteceram: :

Ruído De Máquina: 7
The Sinks: 8
Lê Almeida: 8
Aeromoças e Tenistas Russas: 6
The Cigarettes: 7
Fukai: 7
Skabong: 7
Camarones Orquestra Guitarrística: 9
Thiago Pethit: 9
Moloko Drive: 7
Soulvenir: 6
Marrero: 8
Móveis Coloniais De Acaju: 8
The Automatics: 7
Dot Legacy: 7
El Efecto: 5
AK-47: 6
Mad Grinder: 8
Lost In Hate: 6
Water Rats: 7
The Fume: 7
Dead Fish: 9
Confronto: 7

Mais Festival Dosol:

Os shows da sexta, dia 6/11

Os shows de sábado, dia 7/11

Os shows do domingo, dia 8/11

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

trackbacks

There is 1 blog linking to this post
  1. SCREAM & YELL 2.0 » Balanço: Festival DoSol, Natal, 2015

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado