Últimas Notícias

Black Sabbath acrescenta mais 18 datas na ‘última turnê’

Mês de março continua vago…

blacksabbath13-4Mais 18 datas foram acrescentadas na “The End World Tour”, que, como diz nome, promete ser a turnê de despedida do Black Sabbath. Depois de confirmar shows pelos Estados Unidos e Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Europa, agora o grupo tem mais shows nos Estados Unidos/Canadá, entre 17 de agosto e 21 de setembro.

Assim, ao todo, são 57 shows, entre 20 de janeiro e 21 de setembro. O mês de março segue vazio, o que enche de esperança os fãs da América Latina. Quanto à formação da banda, a única coisa certa é que farão parte Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo).

A turnê que marcou a volta da formação (quase) original do Black Sabbath, iniciada após o lançamento do álbum “13″, terminou com o show do Barclaycard British Summer Time Festival, no Hyde Park, em Londres, no dia 4 de julho de 2014. No giro, o baterista era Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy. Ao todo, o grupo fez 84 shows, sendo quatro no Brasil; veja como foi no Rio.

Para “13″, o primeiro disco com esse trio em 35 anos e o 19o no geral (resenha aqui), foi recrutado o produtor Rick Rubin, que indicou o baterista do Rage Against the Machine, Brad Wilk.

“13″ chegou ao topo das paradas americana e britânica e em outros 49 países. No Brasil, foi certificado como “Disco de Platina”, por superar a marca de 40 mil cópias vendidas. O single “God Is Dead?” ganhou o Grammy na categoria “Melhor performance de metal” e o grupo também foi premiado com a honraria “Lenda Viva do Rock”, da revista britânica “Classic Rock”, além de receber o prêmio de “Disco do Ano”, para “13″.

Dos shows realizados em Melbourne, na Austrália, saiu o material que está no DVD “Live… Gathered In Their Masses”, registro oficial dessa turnê, lançado no final de 2013, inclusive no Brasil (saiba mais).

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado