Últimas Notícias

Biografia de Iggy Pop é lançada no Brasil

Livro é assinado pelo ex-editor da revista “Mojo”, Paul Trynka

iggypopopenEstá sendo lançado no Brasil a biografia “A Vida e a Música de Iggy Pop: Open up And Bleed”, de Iggy Pop. Editada originalmente nos Estados Unidos em 2007, “Open Up and Bleed” é assinada pelo ex-editor da revista “Mojo”, Paul Trynka, que percorreu os Estados Unidos para reunir cerca de 250 entrevistas que foram usadas como fonte. O livro traz a escalada de Iggy Pop, em ordem cronológica, passando por sua infância e adolescência na periferia de Michigan até fazer parte dos Stooges, banda precursora do movimento punk, ainda nos anos 1970.

O título do livro - “Open up and Bleed” - é emprestado de um álbum gravado ao vivo e lançado pelos Stooges em 1995. A biografia tem todos os clichês de um astro do rock, mas que aconteceram de verdade na atribulada trajetória de Iggy: atentado ao pudor, sexo com menores de idade, automutilação, transtornos psiquiátricos, abuso de drogas, infidelidade, traição e violência. Uau!

Mesmo sem ocupar lugares em topo das paradas, Iggy Pop é o punk antes do punk, e influenciou ícones de várias gerações, de Sex Pistols e Nirvana. A parceria com David Bowie, outro exemplo da penetração de Iggy Pop no mundo da música, é descrita em detalhes pelo autor.

Além de editor da “Mojo”, Paul Trynka publicou artigos sobre música e cultura pop em veículos como “The Guardian”, “The Times” e “The Independent”. Ele também publicou biografias de David Bowie, Brian Jones e Rolling Stones. O livro tem a tradução de Caco Ishak em 536 páginas e o preço sugerido é de R$ 69,90.

Iggy Pop é uma das atrações principais da edição desse ano do Popload Festival, que acontece em São Paulo, nesta semana, nos dias 16 e 17 de outubro. Também tocam no evento Belle And Sebastian, Spoon, Todd Terje e Cidadão Instigado, entre outros (saiba mais).

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado