Últimas Notícias

Rock In Rio: som cai e Metallica deixa o palco

Banda retornou após cerca de cinco minutos. Foto: Glaucio Burle/Estático/Divulgação Rock In Rio.

metallicanrir15-1Um “pequeno” detalhe quase estraga o show que o Metallica fez já durante a madrugada deste domingo (20/9) , como uma das atrações principais do Rock In Rio. Abruptamente, o som que saía das caixas caiu deixando a Cidade do Rock em silêncio.

No palco e nos monitores de ouvido dos músicos, contudo, o som continuava, causando a cena constrangedora de eles continuarem tocando sem saber do que estava acontecendo. Era a música “Ride The Lightning”, a quinta e uma das mais contagiantes da noite. Ao final dela, o guitarrista Kirk Hammett ainda fez um número, e os músicos deixaram o palco durante cerca de cinco minutos, o que resultou em vaias por parte do público.

A situação remete à edição de 2001 do festival, na qual os volumes de som aumentam e abaixavam o tempo todo, em várias apresentações. De volta após a solução do problema, a banda não se pronunciou sobre o assunto e o show transcorreu normalmente até o final, com cerca de 2h20 de duração.

Em nota oficial enviada à imprensa ainda durante a apresentação, a organização do Rock in Rio informou que o problema se deu “pela desconexão da linha de saída de som entre a mesa da banda e a do festival”. Clique aqui para ler a resenha completa do show.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado