Últimas Notícias

Queen antecipa hoje em São Paulo o show do Rock In Rio

Grupo volta ao Brasil pela segunda vez desde a morte de Freddie Mercury, em 1991; cantor Adam Lambert tem a responsabilidade de ocupar o posto. Foto: Bruno Eduardo.

queenrir15Acontece hoje, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o show do projeto Queen + Adam Lambert. A apresentação é a primeira de três que o grupo faz no Brasil, sendo a principal a do encerramento da noite de estreia do Rock In Rio, na próxima sexta, dia 18. Em Porto Alegre, o show é na segunda, dia 21, no Gigantinho. Só há ingressos disponíveis para o show da capital gaúcha.

A banda chegou ao Brasil na última terça (8/9), e na quarta Brian May, Roger Taylor e Adam Lambert concederam entrevista coletiva no hotel em que estão hospedados, na zona sul do Rio; veja aqui. Os músicos e a equipe técnica chegaram mais cedo para poder fazer os ajustes finais dos shows. No site oficial, a seção “Notes From The Road” tem atualizado as atividades da equipe (saiba mais).

Ao todo, essa formação já fez 67 apresentações dentro da turnê “Don’t Stop Them Now”, em menos de um ano, passando por Estados Unidos, Europa, Ásia e Oceania, todas com ingressos esgotados. Os shows mais recentes foram na Inglaterra, no final de fevereiro, quando o repertório tinha 26 músicas entre solos individuais de guitarra, baixo e vocal, além de um duelo de bateria e Taylor e seu filho Rufus Taylor, que durante o show toca percussão.

Se não houver alterações em relação a outros shows dessa turnê, a banda tem também, na formação, Spike Edney (guitarra e teclados) e Neil Fairclough (baixo).

Questionados na coletiva sobre o repertório dos shows no Brasil e se haveria diferenças entre as apresentações de cada cidade, Brian May não abriu muito o jogo: “Os sucessos não vão faltar, mas sempre tocamos uma ou outra música menos conhecida da qual gostamos”. Roger Taylor confirmou o número que faz ao lado de Rufus.

Depois do show de Porto Alegre, a turnê segue por Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile. Veja abaixo a lista das músicas tocadas no show mais recente, na Motorpoint Arena, em Sheffield, na Inglaterra, dia 27 de fevereiro:

1- One Vision
2- Stone Cold Crazy
3- Another One Bites the Dust
4- Fat Bottomed Girls
5- In the Lap of the Gods… Revisited
6- Seven Seas of Rhye
7- Killer Queen
8- I Want to Break Free
9- Don’t Stop Me Now
10- Somebody to Love
11- Love of My Life
12- ‘39
13- These Are the Days of Our Lives
14- A Kind of Magic
15- Solo baixo
16- Duelo bateria
17- Under Pressure
18- Save Me
19- Who Wants to Live Forever
20- Last Horizon
21- Solo guitarra
22- Tie Your Mother Down
23- I Want It All
24- Radio Ga Ga
25- Crazy Little Thing Called Love
26- Bohemian Rhapsody
Bis
27- We Will Rock You
28- We Are the Champions

O Rock In Rio acontece na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro. As atrações principais desse ano no Palco Mundo, o principal, são Metallica, Queen + Adam Lambert, Slipknot, System Of a Down, Faith No More, Mötley Crüe, Queens Of The Stone Age e Mastodon, entre outros.

No Palco Sunset, o secundário, vão tocar, entre outros, Korn, Deftones e o guitarrista Steve Vai. Todos ingressos estão esgotados. Clique aqui para ver a programação completa.

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado