Últimas Notícias

Na TV, Dado e Bonfá anunciam turnê da Legião Urbana

Músicos tocam junto com o cantor do Titãs, Paulo Miklos, para plateia de convidados nos estúdios da “Rede Globo”. Fotos: Nem Queiroz.

legiaoglobo15Em reportagem exibida na noite deste domingo (6/9), no programa “Fantástico”, da “Rede Globo”, os integrantes remanescentes da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, confirmaram que o grupo irá fazer uma turnê comemorativa do aniversário de 30 anos do primeiro álbum.

“Ninguém vai substituir Renato Russo, o líder da banda, que morreu em 1996. Nesses shows comemorativos, o ator André Frateschi vai estar no palco como um mestre de cerimônias”, narra o apresentador do programa. “Os shows da nova turnê são divididos em duas partes: começa com a banda tocando o repertório do primeiro disco, ‘Legião Urbana’, de 1985, e o André cantando; na segunda parte, Dado e Bonfá vão receber convidados especiais para fazer parte da Legião”, completa.

Um dos convidados é o integrante do Titãs Paulo Miklos, que se apresentou com outros músicos, não identificados no programa, tocando as músicas “Será” e “Ainda é Cedo”. Nenhuma data foi anunciada durante o programa.Clique aqui para assistir aos clipes e a reportagem completa.

Na quarta passada (2/9), em um comunicado publicado na página pessoal de Dado Villa-Lobos no Facebook, Dado e Bonfá negaram que a banda irá voltar à ativa. De acordo com o texto, o que está em curso é o “projeto ‘Legião Urbana - 30 Anos’”, que prevê a comemoração dos 30 anos do aniversário do lançamento do álbum de estreia do grupo com uma “edição especial que além de trazer o disco original remasterizado, vai trazer um outro disco contendo algumas pérolas e raridades cuidadosamente guardadas nos cofres da gravadora”.

legiaoglobo15-2Ainda segundo a nota, do contato de Dado e Bonfá com o material daquela época veio a ideia de “chamar alguns amigos e montar um show para tocar o nosso primeiro disco na íntegra. (…) Esse encontro onde vamos comemorar os 30 anos do nosso primeiro disco - tocando ele na íntegra - vai levar o nome do próprio disco, e será divulgado da seguinte forma: Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá em ‘Legião Urbana – 30 anos’”.

O texto, contudo, não cita quais músicos irão participar do projeto e vai mais longe: “Sentimos a necessidade de deixar bem claro que não existe possibilidade alguma de ‘volta’ da Legião Urbana. Como já dissemos inúmeras vezes, a Legião - como banda - acabou junto com a morte do Renato, em 1996. E, ninguém pode substituir o Renato. Único e insubstituível”. Clique aqui para ler a íntegra do comunicado de Dado e Bonfá.

A tal banda teria ainda o guitarrista Lucas Vasconcellos (Letuce), o baixista Mauro Berman e o tecladista Roberto Polo. Em 2010, André Fratesqui, que também é ator, lançou o álbum “Hits do Underground” 2, com Miranda kassin, sua esposa, fazendo releituras de músicas de bandas independentes (saiba mais).

Renato Russo morreu em outubro de 1996, após longa luta contra AIDS. Desde então o Legião se reuniu duas vezes, no Porão do Rock de 2009, em Brasília, com Dado e Bonfá tocando com convidados de bandas de Brasília (saiba mais), e em 2012, com o ator Wagner Moura nos vocais, em um especial para uma emissora de TV paga. O baixista Renato Rocha, que fez parte da Legião entre 1984 e 1989, morreu em fevereiro (saiba mais).

legiaoglobo15-3

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado