Últimas Notícias

Dado e Bonfá: ‘Ninguém pode substituir o Renato’

“Não existe possibilidade alguma de ‘volta’ da Legião Urbana”, afirma a dupla; projeto é comemoração dos 30 anos do lançamento do álbum de estreia do grupo. Foto: Reprodução/Internet.

legiaourbanaUm comunicado publicado na tarde desta quarta (2/9) na página pessoal de Dado Villa-Lobos no Facebook, assinado por Dado e por Marcelo Bonfá, ambos integrantes remanescentes da Legião Urbana, nega que a banda ira voltar à ativa.

De acordo com o texto, o que está em curso é o “projeto ‘Legião Urbana - 30 Anos’”, que prevê a comemoração dos 30 anos do aniversário do lançamento do álbum de estreia do grupo com uma “edição especial que além de trazer o disco original remasterizado, vai trazer um outro disco contendo algumas pérolas e raridades cuidadosamente guardadas nos cofres da gravadora”. O lançamento acontece no final do ano.

Ainda segundo a nota, do contato de Dado e Bonfá com o material daquela época veio a ideia de “chamar alguns amigos e montar um show para tocar o nosso primeiro disco na íntegra. (…) Esse encontro onde vamos comemorar os 30 anos do nosso primeiro disco - tocando ele na íntegra - vai levar o nome do próprio disco, e será divulgado da seguinte forma: Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá em ‘Legião Urbana – 30 anos’”.

O texto, contudo, não cita quais músicos irão participar do projeto e vai mais longe: “Sentimos a necessidade de deixar bem claro que não existe possibilidade alguma de ‘volta’ da Legião Urbana. Como já dissemos inúmeras vezes, a Legião - como banda - acabou junto com a morte do Renato, em 1996. E, ninguém pode substituir o Renato. Único e insubstituível”. Clique aqui para ler a íntegra do comunicado de Dado e Bonfá.

Assim, cai por terra a notícia de que a Legião estaria de volta, com o cantor André Frateschi ocupando a vaga de Renato Russo, conforme publicado em vários veículos da mídia, inclusive neste Rock em Geral (saiba mais aqui). A tal banda teria ainda o guitarrista Lucas Vasconcellos (Letuce), o baixista Mauro Berman e o tecladista Roberto Polo. Em 2010, André Fratesqui, que também é ator, lançou o álbum “Hits do Underground” 2, com Miranda kassin, sua esposa, fazendo releituras de músicas de bandas independentes (saiba mais).

Renato Russo morreu em outubro de 1996, após longa luta contra AIDS. Desde então o Legião se reuniu duas vezes, no Porão do Rock de 2009, em Brasília, com Dado e Bonfá tocando com convidados de bandas de Brasília (saiba mais), e em 2012, com o ator Wagner Moura nos vocais, em um especial para uma emissora de TV paga. O baixista Renato Rocha, que fez parte da Legião entre 1984 e 1989, morreu em fevereiro (saiba mais).

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado