Últimas Notícias

Novo álbum do Iron Maiden, ‘The Book Of Souls’ vaza

Disco é o primeiro do grupo em cinco anos, e o 16o no geral; lançamento oficial é antecipado em cerca de uma semana. Foto: Divulgação.

ironmaiden2015A íntegra do novo álbum do Iron Maiden, “The Book Of Souls”, já circula em sites de compartilhamento de arquivos. O vazamento antecipa o lançamento oficial em cerca de uma semana.

O disco é o primeiro do grupo em cinco anos, e o 16o no geral. Foi gravado em Paris e produzido mais uma vez por Kevin “Caveman” Shirley, no final do ano passado. O lançamento foi adiado por conta dos problemas de saúde do vocalista Bruce Dickinson, que se recuperou do tratamento de um câncer.

Uma da músicas, “Speed Of Light”, já foi oficialmente lançada, através de um videoclipe, em exibição nesse local. O CD é duplo, supera 92 minutos e vem com 11 faixas, incluindo três com mais de 10 minutos de duração. Duas das músicas são assinadas por Dickinson, o que não acontecia desde “Powerslave”, que saiu em 1984; veja a lista completa das faixas no final do texto.

A capa, essa aí abaixo, é de Mark Wilkinson. “The Book Of Souls” sucede “The Final Frontier”, de 2010, e a formação atual inclui também Adrian Smith, Dave Murray e Janick Gears (guitarras) Steve Harris (baixo) e Nicko McBrain (bateria).

A turnê mundial de “The Book Of Souls” vai passar pelo Brasil no ano que vem. Os shows vão acontecer em março e devem ser realizados em “um número de cidades”, de acordo com anúncio feito no site oficial do grupo esta semana.

O giro foi anunciado com pompa e a banda, equipe de apoio e 12 toneladas de equipamentos serão transportados por um Boeing 747-400, o “Ed Force One”, customizado com a arte do novo álbum, e uma vez mais pilotado por Bruce Dickinson. O grupo planeja cruzar cerca de 88.500 Km, passando por 35 países pelos cinco continentes (Oceania, Ásia, América do Norte + América Central + América do Sul, África e Europa).

Embora os detalhes não tenham sido revelados, o texto prevê a passagem do Maiden pelos Estados Unidos no início de fevereiro; pela América Central no início de março, incluindo El Salvador e Costa Rica; América do Sul ainda em março, por países como Argentina, Chile e Brasil; e de novo nos Estados Unidos e Canadá, até abril. Entre abril e agosto, a ideia é passar por Japão, China, Nova Zelândia, Austrália, África do Sul e Europa.

Veja abaixo a lista das músicas que estão em “The Book Of Souls”:

ironmaidenthebookCD1
1- If Eternity Should Fail
2- Speed Of Light
3- The Great Unknown
4- The Red And The Black
5- When The River Runs Deep
6- The Book Of Souls

CD2
7- Death Or Glory
8- Shadows Of The Valley
9- Tears Of A Clown
10- The Man Of Sorrows
11- Empire Of The Clouds

Tags desse texto:

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. Sergio em agosto 30, 2015 às 22:20
    #1

    O álbum é muito interessante a banda está ótima. O álbum destaca partes instrumentais lembrando um pouco o “Powerslave”.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado