Últimas Notícias

No embalo do single Speed Of Light, Iron Maiden lança game

Jogo é gratuito tem o mascote Eddie como protagonista

ironmaidenspeedgameNa sequência do lançamento do single “Speed Of Light”, cujo videoclipe é todo feito com imagens de games antigos, o Iron Maiden lança seu próprio joguinho on line. No game, o mascote Eddie percorre as ruas de uma cidade sendo atacado de todos os lados e sofrendo para escapar dos inimigos. A música do fundo é a própria canção “Speed Of Light”, numa versão de game. O jogo é gratuito e qualquer pessoa pode jogar, desde que tenha uma conexão com a internet. Clique aqui para jogar.

“Speed Of Light” é o primeiro single do novo álbum do Iron Maiden, “The Book Of Souls”, que já vazou e circula em sites de compartilhamento de arquivos. O vazamento antecipa o lançamento oficial em cerca de uma semana. O clipe de “Speed Of Light” está exibição nesse local.

O disco é o primeiro do grupo em cinco anos, e o 16o no geral. Foi gravado em Paris e produzido mais uma vez por Kevin “Caveman” Shirley, no final do ano passado. O lançamento foi adiado por conta dos problemas de saúde do vocalista Bruce Dickinson, que se recuperou do tratamento de um câncer.

Uma da músicas,O CD é duplo, supera 92 minutos e vem com 11 faixas, incluindo três com mais de 10 minutos de duração. Duas das músicas são assinadas por Dickinson, o que não acontecia desde “Powerslave”, que saiu em 1984; veja a lista completa das faixas no final do texto.

A capa, essa aí abaixo, é de Mark Wilkinson. “The Book Of Souls” sucede “The Final Frontier”, de 2010, e a formação atual inclui também Adrian Smith, Dave Murray e Janick Gears (guitarras) Steve Harris (baixo) e Nicko McBrain (bateria).

A turnê mundial de “The Book Of Souls” vai passar pelo Brasil no ano que vem. Os shows vão acontecer em março e devem ser realizados em “um número de cidades”, de acordo com anúncio feito no site oficial do grupo esta semana.

O giro foi anunciado com pompa e a banda, equipe de apoio e 12 toneladas de equipamentos serão transportados por um Boeing 747-400, o “Ed Force One”, customizado com a arte do novo álbum, e uma vez mais pilotado por Bruce Dickinson. O grupo planeja cruzar cerca de 88.500 Km, passando por 35 países pelos cinco continentes (Oceania, Ásia, América do Norte + América Central + América do Sul, África e Europa).

Embora os detalhes não tenham sido revelados, o texto prevê a passagem do Maiden pelos Estados Unidos no início de fevereiro; pela América Central no início de março, incluindo El Salvador e Costa Rica; América do Sul ainda em março, por países como Argentina, Chile e Brasil; e de novo nos Estados Unidos e Canadá, até abril. Entre abril e agosto, a ideia é passar por Japão, China, Nova Zelândia, Austrália, África do Sul e Europa.

Veja abaixo a lista das músicas que estão em “The Book Of Souls”:

ironmaidenthebookCD1
1- If Eternity Should Fail
2- Speed Of Light
3- The Great Unknown
4- The Red And The Black
5- When The River Runs Deep
6- The Book Of Souls

CD2
7- Death Or Glory
8- Shadows Of The Valley
9- Tears Of A Clown
10- The Man Of Sorrows
11- Empire Of The Clouds

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado