Últimas Notícias

A volta da Legião Urbana

Cantor André Frateschi ocupa a vaga de Renato Russo

legiao2015Agora é oficial. A Legião Urbana está de volta com o cantor André Frateschi (no centro, na foto) ocupando a vaga de Renato Russo. A novidade, que circula esta semana pelas redes, só se confirma porque os integrantes remanescentes da banda, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, venceram uma briga nos tribunais com o filho de Renato, Giuliano Manfredini, pelo uso do nome Legião Urbana.

Dado, Bonfá e Fratesqui já ensaiam no Rio para uma serie de shows que serão realizados em outubro. Completam a formação o guitarrista Lucas Vasconcellos (Letuce), o baixista Mauro Berman e o tecladista Roberto Polo. Em 2010, André Fratesqui, que também é ator, lançou o álbum “Hits do Underground” 2, com Miranda kassin, sua esposa, fazendo releituras de músicas de bandas independentes (saiba mais).

Renato Russo morreu em outubro de 1996, após longa luta contra AIDS. Desde então o Legião se reuniu duas vezes, no Porão do Rock de 2009, em Brasília, com Dado e Bonfá tocando com convidados de bandas de Brasília (saiba mais), e em 2012, com o ator Wagner Moura nos vocais, em um especial para uma emissora de TV paga. O baixista Renato Rocha, que fez parte da Legião entre 1984 e 1989, morreu em fevereiro (saiba mais).

A gravadora da banda, a Universal Music, prepara uma edição comemorativa do aniversário de 30 anos do lançamento do álbum de estreia Legião Urbana, mas, em nota distribuída á imprensa, comunica que a iniciativa não tem relação com o que chama de “projetos pessoais dos integrantes originais ou qualquer outra ação envolvendo a marca”.

Em outro trecho, a empresa crava: “Para a gravadora, o grupo Legião Urbana terminou com o falecimento de seu líder e vocalista, Renato Russo, em 11 de outubro de 1996″.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Existem 2 comentários nesse texto.
  1. andre em agosto 29, 2015 às 18:00
    #1

    O Renato morreu em outubro. Abs

  2. Marcos Bragatto em agosto 29, 2015 às 19:04
    #2

    Corrigido, obrigado!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado