Série de TV sobre lojas de discos estreia terceira temporada
Brasil entra no roteiro pela primeira vez
A série “Minha Loja de Discos”, que visita lojas que resistem às mudanças no mercado fonográfico, chega à terceira temporada em setembro. Depois de percorrer Reino Unido e Estados Unidos, respectivamente nas primeira e segunda temporadas, agora a equipe de reportagem vai a outros países.
Portugal, França e Alemanha, entre outros, estão no roteiro. Outra novidade é que a equipe do programa visitou lojas aqui no Brasil mesmo, segundo os produtores, um antigo pedido dos telespectadores. Duas delas são elas a Baratos Afins, em São Paulo, a Tropicália, no Rio de Janeiro.
O programa também abre espaço para performances de artistas. Em Portugal, por exemplo, as bandas Bfachada, Gala Drop e Dead Combo representam a cena local de Lisboa na “Louie Louie”, em performances ao vivo e exclusivas para o programas.
Na cidade de Reiquejavique, na Islândia, o programa conta a história da “Smekkleysa”, loja fundada pelos integrantes do Sugar Cubes, banda que revelou Björk. O baixista do Sigur Rós, Georg Hólm, participa do episódio. A cena eletrônica alemã é o destaque em Berlim, quando o programa visita a loja Hard Wax, que reúne alguns dos maiores DJs alemães, como Modeselektor, Marcel Dettmann e Ben Klock.
Na Suécia, o programa gravou uma entrevista exclusiva Pet Sounds, em Estocolmo. É esse o tema do primeiro episódio dessa terceira temporada do programa. Ao todo, são 13 episódios inéditos, concebidos e dirigidos por Elisa Kriezis e por Rodrigo Pinto, começando pelo domingo, dia 6 de setembro, às 19h30, no canal pago BIS.
Tags desse texto: Televisão