Últimas Notícias

Documentário sobre Keith Richards estreia em setembro

Em paralelo, guitarrista lança novo álbum “Crosseyed Heart”

keithrichardsEstreia no próximo dia 18 de setembro o documentário “Keith Richards: Under the Influence”, sobre o guitarrista e um dos fundadores dos Rolling Stones. O filme é dirigido por Morgan Neville, vencedor do Oscar de Melhor Documentário em 2014 por “A Um Passo do Estrelato” e responsável pelo recém-lançado clipe de “Trouble”, faixa do disco solo “Crosseyed Heart”, primeiro trabalho solo de Keith em 23 anos. A distribuição é do serviço de streaming de filmes e séries Netflix.

O longa-metragem promete explorar as principais influências da guitarra de Richards, vindas de lendas do blues, o processo de composição e a forma de tocar guitarra do veterano de 71 anos. O filme conta com entrevistas, material de arquivo e imagens de gravação musical.

O álbum “Crosseyed Heart” tem a participação do guitarrista Waddy Wachtel e do baterista e coprodutor Steve Jordan, que já haviam participado de gravações solo anteriores de Richards. Norah Jones, Spooner Oldham, Aaron Neville e Larry Campbell também tocam em “Crosseyed Heart”. Bobby Keys, ex-saxofonista dos Stones, que morreu em dezembro de 2014, aos 70 anos (saiba mais), participa de duas faixas.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. alvaro em agosto 19, 2015 às 6:09
    #1

    Keith foi o melhor aluno de Chuck Berry, ele é a alma e a medula musical dos Rolling Stones, Keith é rock, Mick é roll!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado