Últimas Notícias

Livro conta a história do punk em Washington

“Dance of Days” documenta cena da politizada capital americana

danceofdayslivro Acaba de ser lançado no Brasil o livro “Dance of Days - Duas Décadas de Punk na Capital dos EUA”, edição brasileira do clássico “Dance of Days”, livro bem documentado sobre uma das cenas mais significativas dos Estados Unidos. A capital Washington foi o lar fértil e influente do cenário underground dos anos 1980 e 1990.

O livro traz a história da politizada cena punk em Washington, narrando a trajetória de artistas pioneiros como Bad Brains, Henry Rollins, Minor Threat, Fugazi, Scream e Bikini Kill, entre outros. A publicação também examina as raízes de movimentos como Atitude Mental Positiva, Straight Edge, Revolution Summer, Riot Grrrl e Emo.

Muitas tendências e subgêneros nascidos em Washington foram disseminados pelo Estados Unidos e, posteriormente, pelo mundo, causando impacto no punk. Uma cena que ultrapassou as barreiras geográficas em termos sonoros, culturais e ideológicos.

Os autores seguem atuantes em atividades em Washington. Mark Andersen é codiretor de uma rede de apoio para idosos, foi cofundador do coletivo punk ativista Positive Force DC, é também é autor do livro “All The Power: Revolution Without Illusion”.

Mark Jenkins e jornalista, atuando como editor, redator, diretor de arte e artista gráfico, atualmente escreve sobre música e artes para o jornal Washington Post. Lançado pela Edições Ideal, o livro tem 520 páginas.

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado