Últimas Notícias

Foo Fighters: banda brasileira vai gravar no estúdio de Dave Grohl

Baixista da Rollbando deu o lance final em um leilão virtual que garante a utilização da mítica mesa usada por Nirvana e Red Hot Chili Peppers, entre outros. Foto: Divulgação.

rollbandoA banda brasileira Rollbando está de malas prontas para embarcar para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde irá gravar no Studio 606, de propriedade do líder do Foo Fighters, Dave Grohl.

A sala funciona com a mesa de gravação NEVE 8028, que durante anos foi usada no mítico estúdio Sound City, por onde passaram bandas como Nirvana, Red Hot Chili Peppers, Tom Petty e muitos outros. A história por trás desse estúdio está no documentário “Sound City”, idealizado e dirigido pelo próprio Grohl (saiba mais).

A oportunidade surgiu a partir de um leilão para gravar no Studio 606, que não funciona comercialmente. O guitarrista Mike Squires, integrante da banda de Duff McKgan, o ex-baixista do Guns N’Roses, ganhou dois dias no estúdio para leiloar, com o objetivo de e ajudar no tratamento de câncer da sua mãe.

O leilão foi feito pelo afamado site e-bay, e o lance final acabou saindo pela bagatela de US$ 17 mil (cerca de R$ 56 mil), dado pelo baixista Bernie Walbenny, a 10 segundos de o prazo se encerrar.

O grupo terá direito a dois dias de gravação (diária de 10 horas), que serão divididos com outra banda, a Freak Company (conheça), de modo a dividir os custos. O tempo é suficiente para cada uma gravar quatro músicas, em fita de rolo.

A gravação será toda ao vivo, com as músicas sendo tocadas como se fosse em um show, e acontece entre os dias 13 e 22 de setembro. Para aproveitar o tempo exíguo, as faixas, que serão lançada em um EP, estão sendo pré-produzidas em Campinas, no Black Bridge Studios, com acompanhamento do produtor Luis “Granja” Venturin, que viajará com a banda e será responsável pela gravação e mixagem.

A aventura será toda registrada em vídeo por Clever Cardoso, diretor de clipes de bandas icônicas no meio independente nacional como a natalense Far From Alaska e a goiana Hellbenders. Com residência fixa em São Paulo, o Rollbando é formado pelos belenenses Bernie Walbenny (baixo e vocal) e Jr Bokaum (bateria e vocal), e pelos campineiros Du Oliva (voz e guitarra), e Bruno Lencar (guitarra).

A banda está na estrada há cerca de um ano e já lançou o EP digital “Tem Sempre Alguém Te Rollbando” (veja aqui), de onde saíram os clipes para a faixa título, estrelado pelo o ator Milhem Cortaz (“Tropa de Elite 1 e 2″, saiba mais), e para “Sei os”, ambos dirigidos pelo próprio Walbenny.

Antes, Bernie Walbenny trabalhava como produtor da banda paraense Madame Saatan e teve outra boa experiência internacional. Conseguiu trazer ao Brasil, a custos razoáveis, os diretores americanos P.R. Brown e Jaron Presant, que gravaram dois videoclipes para o grupo em Belém (saiba mais). Eles assinam clipes para grupos como Slipknot, Smashing Pumpkins, Audioslave e Mötley Crüe, entre outros.

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado