Últimas Notícias

Biografia do The Cure é lançada no Brasil

Autor foi editor da Rolling Stone Austrália

thecurenuncaEstá sendo lançada no Brasil a biografia “Nunca é o Bastante: A História do The Cure“, de autoria de Jeff Apter. O livro, lançado há 10 anos no exterior, chega ao Brasil via Edições Ideal, e conta a história da banda liderada por Robert Smith, desde a formação inicial, como trio, em Crawley, subúrbio de Sussex, na Inglaterra, até o sucesso planetário, construído a partir do pós punk, na década de 1980.

A biografia investiga os principais acontecimentos da trajetória do grupo, disco após disco, através de um relato amplo e detalhado que revela curiosidades das gravações, turnês e vidas pessoais de cada integrante. Do primeiro álbum, no qual Smith foi coadjuvante, passando pela chamada trilogia maldita, dos álbuns “Seventeen Seconds”, “Faith” e “Pornography”, até o sucesso mundial em meados dos anos oitenta, a história do Cure é toda destrinchada.

Convertida hoje numa banda de classic rock, o Cure é controlado por Robert Smith e tem feito exibições de mais de três horas de duração, tocando a íntegra de vários discos em uma só noite, para fãs de todas as idades e de várias gerações. E ainda assim sem desagradar os que viveram o desabrochar do grupo. Coisa para poucos nesse mundão do rock.

Jeff Apter foi editor da Rolling Stone Austrália durante cinco anos e escreve profissionalmente há duas décadas. Ele é colaborador de várias revistas e assina biografias de outros artista do rock, como Red Hot Chili Peppers, No Doubt e Dave Grohl.

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado