Últimas Notícias

Morre BB King, o Rei do Blues

Músico completaria 90 anos em setembro e vinha sofrendo com o excesso de trabalho e com a saúde fragilizada. Foto: Luciano Oliveira.

bbking-2Morreu na noite desta quinta-feira (14/5), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o guitarrista BB King, reconhecido mundialmente como o Rei do Blues. A informação veio à público através de seu advogado, Brent Bryson.

Ao menos desde outubro do ano passado o músico sofria com a saúde frágil, e chegou a deixar um show no meio e a cancelar outras apresentações por conta de um quadro de desidratação e exaustão (saiba mais). Em abril, BB King foi internado por causa do agravamento da diabetes, doença com a qual conviveu os últimos 20 anos.

BB King, nos últimos dias, vinha sendo pivô de uma briga entre suas filhas e o seu empresário, sobre a forma como sua saúde vinha sendo tratada. Um foto de péssimo gosto circulava na web mostrando o músico em estado de saúde crítico. A polícia chegou a ser chamada pela família, uma vez que o empresário teria se negado a internar BB King em um hospital. BB King completaria 90 anos em setembro.

Riley B. King nasceu no Mississipi, nos Estados Unidos, e foi criado como trabalhador rural antes de se tornar músico. Membro do Rock And Rolll Hall Of Fame desde 1987, é considerado o maior guitarrista de todos os tempos, e grande referência para músicos como Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page, entre outros. Com Clapton, BB King lançou o álbum “Ride With The King”, em 2000.

Entre 1957 e 2008, lançou mais de 30 álbuns de estúdio e teve outros 30 discos gravados ao vivo/coletâneas colocados no mercado. O último disco de inéditas é “One Kind Favor” (2008).

BB King esteve no Brasil em várias oportunidades. A última turnê por aqui aconteceu em 2012, quando o músico tocou no Rio de Janeiro (veja como foi), Curitiba e São Paulo.

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado