Últimas Notícias

Parceiro de Lobão e Ritchie lança livro

Bernardo Vilhena é autor das letras de “Menina Veneno” e “Vida Louca Vida”

bernardovilhenavidabandidaO poeta e letrista Bernardo Vilhena está lançando o livro “Vida Bandida e Outras Vidas”, uma compilação de 40 anos de poesia. Para quem não sabe, Vilhena é quem assina a letra de vários clássicos do rock nacional, em parcerias que incluem “Menina Veneno” (Ritchie) e “Vida Louca Vida” (de Lobão, eternizada por Cazuza). A publicação tem textos introdutórios assinados pelo historiador Frederico Coelho e pelo poeta Afonso Henriques Neto, e inclui material de sete livros já lançados pelo autor, além de poemas “avulsos” já publicados.

Na década de 1970, Bernardo Vilhena foi um dos responsáveis por revolucionar a performance poética no Brasil junto ao Nuvem Cigana, grupo artístico pioneiro.

Na década seguinte se tornou um dos principais compositores do novo rock nacional, assinando sucessos que se tornaram clássicos. Recentemente, o poeta emplacou uma parceria com o Vespas Mandarinas, e segue ativo na poesia (quatro dos livros foram escritos nos últimos sete anos) e com parcerias que vão da mpb ao rap.

Lançado pelo Azougue Editorial, “Vida Bandida e Outras Vidas” tem 208 páginas e preço sugerido de R$ 46.

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado