Últimas Notícias

Metallica vem ao Rock In Rio pela terceira vez consecutiva

Grupo já esteve no festival em 2013 e 2011 e vai ser o headliner em uma das noites dedicadas o heavy metal. Foto: Divulgação.

Metallica - 2012 Promo ShotO Metallica acaba de ser confirmado como uma das atrações principais da edição desse ano do Rock In Rio. Esta será a terceira vez consecutiva do grupo em uma edição brasileira do festival; veja como foram os shows em 2013 e em 2011.

O grupo vai tocar como headliner no Palco Mundo, em uma das noites dedicadas ao heavy metal, ainda sem data anunciada. No ano passado, o quarteto trouxe ao Brasil a turnê na qual os fãs escolhiam as músicas a serem tocadas, em uma única apresentação em São Paulo (resenha aqui).

O Metallica se junta às bandas Faith No More, Slipknot, Hollywood Vampires (supergrupo liderado por Alice Cooper e que tem o guitarrista do Aerosmith, Joe Perry e o ator Johnny Depp na formação), Queens Of The Stone Age e System Of A Down, anunciados anteriormente.

Outros nomes também já confirmados para a edição desse ano do Rock In Rio são a cantora Katy Perry e o A-HA, que tocam no Palco Mundo, e John Legend, escalado para o Palco Sunset. As datas em que os shows irão acontecer ainda serão definidas junto com o anúncio de outras atrações para o festival.

O Rock In Rio acontece na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro. No ano passado, uma carga de 100 mil “Rock In Rio Cards”, ingressos antecipados para o Rock In Rio, foi vendida em cerca de 1h40. Antes que a venda oficial seja iniciada, em abril, quem adquiriu o Rock In Rio Card terá que escolher em qual data vai usá-lo.

A escolha poderá ser feita entre os dias 2 de fevereiro e 2 de abril de 2015. Depois disso, começa a venda dos ingressos propriamente dita. Os ingressos saem por R$ 320 (inteira) ou R$ 160 (meia-entrada), cerca de 23% mais caros em relação à edição de 2013.

Em maio, acontece pela primeira vez o Rock In Rio Las Vegas, nos dias 8, 9, 15 e 16. Metallica, Linkin Park, No Doubt e Taylor Swift, entre outros, já foram confirmados como da edição americana; veja aqui.

O festival já disponibiliza uma venda nacional de ingressos para a edição americana através do site Ingresso.com. Por ali, os bilhetes podem ser adquiridos em Real, e os brasileiros ficam isentos de pagar IOF.

O Hotel Urbano, operadora de turismo internacional oficial do Rock in Rio USA, é a única empresa brasileira que pode comercializar pacotes de viagem com ingresso para as duas próximas edições do festival, nos Estados Unidos, em maio, e no Rio de Janeiro, em setembro de 2015. Os pacotes para os Estados Unidos USA já estão disponíveis para venda ao público.

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado