Últimas Notícias

Irmãos se desentendem e Black Crowes chega ao fim

Guitarrista Rich Robinson não aceita exigência do vocalista Chris Robinson

blackcrowesDepois de vários períodos de recesso em sua trajetória, dessa vez parece que o Black Crowes chega mesmo ao fim. E por causa de um desentendimento entre os irmão Chris e Rich Robinson, vocalista e guitarrista do grupo, respectivamente. Coube a Rich comunicar aos fãs e ao mundo da música, em uma nota, que não há acordo entre eles quanto aos direitos da banda.

“Amo meu irmão e respeito o talento dele, mas a atual exigência dele, de que eu abra mão de ter direitos iguais sobre a banda e que o nosso baterista e parceiro há 28 anos, Steve Gorman, abra mão de 100% da parte dele, se tornando um funcionário assalariado, não é algo com que posso concordar”, diz o comunicado.

No mesmo texto, Rich Robinson diz que “se vê na posição de dizer que o grupo acabou”, depois de 24 anos de história. O guitarrista ainda se diz “orgulhoso do que alcançamos e fico tocado com a relação profunda que as pessoas estabeleceram e mantiveram com a minha música. Essa é simplesmente a maior honra que se pode ter como artista”.

Em outubro, o baterista Gorman, defendido por Rich nesse comunicado, já falava no final do Black Crowes. “A chance de fazermos algo juntos nunca foram tão pequenas”, disse à “Rolling Stone” original (saiba mais). O próprio baterista já atua em outra banda, a Trigger Hippy, cujo disco de estreia saiu em setembro.

Tanto Chris quanto Rich Robinson já haviam decidido que iriam passar este ano suas respectivas bandas. Chris lançou o terceiro álbum com a Chris Robinson Brotherhood, “Phosphorescent Harvest”, em abril (detalhes aqui), e Rich tem nas mãos seu terceiro disco solo, “The Ceaseless Light”, que saiu e junho (veja mais).

O disco mais recente do Black Crowes é “Croweology”, lançado em 2010, e a última formação contou ainda com Jackie Greene (guitarra), Sven Pipien (baixo) e Adam MacDougall (teclados).

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado