Últimas Notícias

Nightwish lança single do novo álbum em fevereiro

“Élan” antecipa o lançamento

nightwishelanO Nightwish vai lançar o single “Élan” no dia 13 de fevereiro. A música faz parte do novo álbum do grupo, ainda sem título, que deve ser lançado em seguida. O single traz como “lado b” a música “Sagan”, que não está entre as incluídas no tal disco, além de versões da faixa-título; veja a track list no final do texto. O Nightwish começou as gravações para o novo álbum no início de julho. Em maio, o tecladista e chefão da banda, Tuomas Holopainen, passou duas semanas e meia no interior da Finlândia com o produtor e braço direito Tero “TeeCee” Kinnunen, de onde saíram com 12 novas composições registradas em uma demo.

Holopainen confirmou que a vocalista Floor Jansen e o multi-instrumentista Troy Donockley, que reforçaram a banda em meio a última turnê, fazem parte oficialmente do grupo. Contudo, o baterista Jukka Nevalainen, que precisar tratar a insônia, é a baixa. Ele foi substituído temporariamente por Kai Hahto, do Wintersun, mas segue trabalhando com o Nightwish, em outras funções.

O disco mais recente do Nightwish é “Imaginaerum”, lançado em 2011. Nesse meio tempo, a vocalista Anette Olzon foi demitida e lançou carreira solo (saiba mais). Ela deu lugar à Jansen, do Revamp, que é tratada como integrante provisória. Abaixo, os detalhes do single “Élan”:

CD
1- Élan (album version)
2- Élan (radio edit)
3- Élan (alternate version)
4- Sagan (non-album bonus track)

Vinil
Lado A
1- Élan (album version)
2- Élan (radio edit)

Lado B
1- Élan (alternate version)
2- Sagan (non-album bonus track)

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado