Últimas Notícias

Morre o tecladista do Faces, Ian McLagan

Músico sofre derrame aos 69 anos

ianmaclaganO tecladista do The Faces, Ian McLagan, morreu após sofrer um derrame nesta quarta, dia 3. A confirmação foi dada pelo empresário do músico: “É com grande tristeza e eterna admiração que comunicamos a passagem do ícone do rock Ian McLagan. Ele morreu hoje (ontem) com a família e amigos ao redor, de complicações de um derrame sofrido no dia anterior”. O músico tinha 69 anos.

McLagan vivia em Austin, Texas, nos Estados Unidos nos últimos 20 anos, e pretendia iniciar uma turnê com Nick Lowe esta semana. O tecladista entrou para o Small Faces em 1965. Quando Steve Marriott deixou o grupo em 1969, com a entrada de Rod Stewart e Ronnie Wood, o nome mudou para The Faces. Seis anos depois a banda acabou e Ian McLagan tocou com os Rolling Stones, Chuck Berry, Bob Dylan e Bruce Springsteen, entre outros.

O Faces entrou para o Rock And Roll Hall Of Fame em 2012. O grupo se reuniu de novo em 2009, 2010 e 2011 sem Stewart, com o vocalista do Simply Red, Mick Hucknall, em seu lugar. Na cerimônia de ingresso ao Hall da Fama do Rock Stewart alegou “proibição médica” para viajar aos Estados Unidos (saiba mais). Glen Matlock, dos Sex Pistols, tem completado a formação nessas reuniões.

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado