Últimas Notícias

Paul McCartney se despede com outro show lotado em São Paulo

Chuva voltou a castigar os fãs na recém inaugurada Allianz Parque; nesse trecho da turnê, ao todo, 185 mil pessoas prestigiaram o eterno Beatle. Foto: Marcos Hermes/Divulgação.

paulmccartney14sp26No show que marcou a despedida desse trecho da atual turnê no Brasil, Paul McCartney voltou a lotar a recém inaugurada Allianz Parque, em São Paulo, reunindo 45 mil pessoas, ontem (26/11) à noite. E mais uma vez sob chuva, o que serve (serve?) como justificativa para o atraso de cerca de 45 minutos, assim como na véspera. Como de hábito, a apresentação durou cerca de 2h40.

Dessa vez, os assessores de Paul lhe ensinaram a expressão “tá ligado?”, que foi inserida em várias de suas falas em português, decalcadas de “colinhas” distribuídas pelo palco. Na terça, “sampa” foi a preferida.

Foi o quinto show dessa perna da “Out There!” no Brasil. Antes, o giro passou por Cariacica, na Grande Vitória, Rio de Janeiro e Brasília. Ao todo, Paul atraiu, de acordo com dados dos produtores, um público de 184 800 pessoas, somando-se todas as apresentações.

Em relação ao repertório, Paul McCartney, que usava uma espécia de sobretudo, repetiu o apresentado em Brasília, com duas alterações mínimas: “Magical Mistery Tour” no lugar de “Eight Days a Week”, logo na abertura, e “Get Back” em vez de “Hi, Hi, Hi”, já no bis.

Em toda a turnê, iniciada no ano passado em Belo Horizonte, o músico tem usado comente esses dois set lists; veja a lista completa das músicas no final do texto.

Dessa vez, o show não foi transmitido pela TV, um alívio para os fãs. Isso porque na terça, o canal pago pago Multishow fez uma transmissão confusa, com a ordem das músicas editada, término inesperado, no meio de uma das canções, e constrangedora exibição de tweets/dedicatórias de assinantes exibidos na tela. Em nota, o Multishow se desculpou; leia aqui.

As apresentações de São Paulo só não reuniram mais público que a de Brasília, no último domingo, que teve, segundo os produtores, cerca de 46 mil pessoas. Lá também teve chuva e atraso (70 minutos), para o início do show. A justificativa da produção foi a mesma: filas e dificuldade de acesso do lado de fora do estádio (veja mais).

A novidade no repertório dessa turnê, a “Out There!”, é a inclusão de quatro músicas do novo álbum, “New”, que saiu em 2013 e está sendo relançado este ano (saiba mais). São elas “Everybody Out There”, “New”, “Queenie Eye” e “Save Us”. “My Valentine”, do álbum anterior, “Kisses on the Bottom”, de 2012, também foi mantida.

Esse trecho da turnê começou em Cariacica, na grande Vitória, no Espírito Santo, na segunda (10/11), para um público estimado em 34 mil pessoas. O eterno Beatle se esforçou para falar português e usou expressões locais como “pocar”, para dizer que o show “arrebentou” (saiba mais).

No Rio, o show foi realizado em um local menor, a HSBC Arena, com capacidade para 14 800 pessoas, na quarta (12/11). O show não perdeu nada em relação à grandiosidade do cenário, se comparado às apresentações em grandes estádios, incluindo as explosões de verdade de “Live And Let Die” e uma plataforma que ergue Paul às alturas no melhor estilo Kiss, em “Blackbird”, só para destacar dois exemplos. Clique aqui e veja a resenha completa do show do Rio.

O primeiro trecho da turnê “Out There!” passou pelo Brasil no ano passado, quando Paul tocou em Belo Horizonte, Goiânia, quando fez amizade com gafanhotos (saiba mais) e Fortaleza (veja como foi clicando em cada cidade).

A banda de Paul McCartney é mesma que toca com o músico há 10 anos, e que tem vindo ao Brasil seguidamente nos últimos cinco anos; o músico já se apresentou no Brasil 18 vezes (contando a de ontem), desde os anos 90. Paul, Brian Ray (baixo e guitarra), Rusty Anderson (guitarra), Paul ‘Wix Wickens (teclados) e Abe Laboriel Jr (bateria) já fizeram mais de 250 shows nesse período.

Veja abaixo o set list do show de ontem (26/11), em São Paulo:

1- Magical Mystery Tour
2- Save Us
3- All My Loving
4- Listen to What the Man Said
5- Let Me Roll It
6- Paperback Writer
7- My Valentine
8- Nineteen Hundred and Eighty-Five
9- The Long and Winding Road
10- Maybe I’m Amazed
11- I’ve Just Seen a Face
12- We Can Work It Out
13- Another Day
14- And I Love Her
15- Blackbird
16- Here Today
17- New
18- Queenie Eye
19- Lady Madonna
20- All Together Now
21- Lovely Rita
22- Everybody Out There
23- Eleanor Rigby
24- Being for the Benefit of Mr. Kite!
25- Something
26- Ob-La-Di, Ob-La-Da
27- Band on the Run
28- Back in the U.S.S.R.
29- Let It Be
30- Live and Let Die
31- Hey Jude
Bis
32- Day Tripper
33- Get Back
34- I Saw Her Standing There
Bis
35- Yesterday
36- Helter Skelter
37- Golden Slumbers

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado