Últimas Notícias

Vaza o novo álbum do AC/DC, ‘Rock Or Bust’

Disco marca a estreia de novo guitarrista

acdc2014A íntegra do novo álbum AC/DC, “Rock or Bust”, já circula em sites de compartilhamento de arquivos. O vazamento antecipa o lançamento oficial em cerca de cinco dias. Duas músicas desse novo trabalho já haviam sido lançadas e têm videoclipe: a faixa-título, disponível nesse local, e o single “Play Ball”, nesse outro endereço.

No dois vídeos, gravados no mesmo final de semana em um galpão em Londres, é possível ver o novo guitarrista do AC/DC, Steve Young, o substituto de Malcolm Young, que, diagnosticado com um quadro demencial, foi afastado para seguir tratamento (saiba mais). O guitarrista já tocou no grupo quando Malcolm se ausentou para se livrar da dependência do álcool, na turnê do álbum “Blow Up Your Video” pelos Estados Unidos, em 1988.

Quem não aparece é o baterista Phil Rudd, ausente nas gravações para tratar de problemas familiares. Ele foi substituído, durante as gravações, por Rob Richards, da banda solo de Adrian Smith (Iron Maiden). A ausência de Rudd desaguou em boatos de que ele teria saído da banda, mas nada foi confirmado.

Com essa formação - Cliff Williams (baixo, o primeiro à esquerda), Brian Johnson (vocal, o segundo), Stevie e Angus Young (guitarra, o mais à direita), além de Phil Rudd - o AC/DC gravou o “Rock Or Bust” no Warehouse Studio, em Vancouver, British Columbia, Canadá, com o cascudo produtor Brendan O’Brien. A mixagem é de Mike Fraser. O lançamento acontece no dia 28 de novembro, na Austrália, e no dia 2 de dezembro, nos Estados Unidos.

O AC/DC vai sair em turnê mundial para promover o álbum “Rock Or Bust” e também para comemorar o aniversário de 40 anos de atividades da banda. Essa nova turnê do grupo vai varar o ano de 2015 e deve passar pelo Brasil em setembro. O AC/DC é uma das atrações cogitadas para a edição comemorativa de 30 anos do Rock In Rio. Abaixo, a lista das músicas que estão em “Rock Or Bust”

acdcrockorbust1- Rock or Bust
2- Play Ball
3- Rock The Blues Away
4- Miss Adventure
5- Dogs of War
6- Got Some Rock & Roll Thunder
7- Hard Times
8- Baptism By Fire
9- Rock the House
10- Sweet Candy
11- Emission Control

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado