Últimas Notícias

Fãs circundam AC/DC em novo clipe; assista

Faixa escolhida é a que dá título ao novo álbum, “Rock or Bust”

acdc2014O novo videoclipe do AC/DC, para a música “Rock or Bust”, está em exibição nesse local. No clipe, o grupo toca em uma mini arena, circundado pelos fãs, que vibram com a performance. A música é a faixa-título do novo álbum da banda. O primeiro single desse disco, “Play Ball”, também já tem um videoclipe; assista aqui.

No dois vídeos, gravados no mesmo final de semana em um galpão em Londres, é possível ver o novo guitarrista do AC/DC, Steve Young, o substituto de Malcolm Young, que, diagnosticado com um quadro demencial, foi afastado para seguir tratamento (saiba mais). O guitarrista já tocou no grupo quando Malcolm se ausentou para se livrar da dependência do álcool, na turnê do álbum “Blow Up Your Video” pelos Estados Unidos, em 1988.

Quem não aparece é o baterista Phil Rudd, ausente nas gravações para tratar de problemas familiares. Ele foi substituído, durante as gravações, por Rob Richards, da banda solo de Adrian Smith (Iron Maiden). A ausência de Rudd desaguou em boatos de que ele teria saído da banda, mas nada foi confirmado.

Um outro vídeo, do tipo “behind the scenes” mostra como o clipe de “Play Ball” foi feito. Com cerca de dois minutos de duração, tem cenas tanto com os integrantes do grupo falando sobre o novo disco, quanto os diretores David Malett e Nick Morris explicando os detalhes do clipe em si; assista aqui.

Recentemente, Phil Rudd ganhou às manchetes ao ser acusado de contratar um homem para cometer dois assassinatos (veja aqui), mas as acusações foram arquivadas na última sexta (7/11) pelos promotores da Nova Zelândia (saiba mais). O caso não mexeu com a estrutura do AC/DC, que, em nota, disse que a eventual prisão de Rudd “não vai afetar o lançamento do nosso novo disco, ‘Rock Or Bust’, nem a nossa próxima turnê no ano que vem” (saiba mais).

Com essa formação - Cliff Williams (baixo, o primeiro à esquerda), Brian Johnson (vocal, o segundo), Stevie e Angus Young (guitarra, o mais à direita), além de Phil Rudd - o AC/DC gravou o “Rock Or Bust” no Warehouse Studio, em Vancouver, British Columbia, Canadá, com o cascudo produtor Brendan O’Brien. A mixagem é de Mike Fraser. O lançamento acontece no dia 28 de novembro, na Austrália, e no dia 2 de dezembro, nos Estados Unidos.

O AC/DC vai sair em turnê mundial para promover o álbum “Rock Or Bust” e também para comemorar o aniversário de 40 anos de atividades da banda. Essa nova turnê do grupo vai varar o ano de 2015 e deve passar pelo Brasil em setembro. O AC/DC é uma das atrações cogitadas para a edição comemorativa de 30 anos do Rock In Rio. Abaixo, a lista das músicas que estão em “Rock Or Bust”

acdcrockorbust1- Rock or Bust
2- Play Ball
3- Rock The Blues Away
4- Miss Adventure
5- Dogs of War
6- Got Some Rock & Roll Thunder
7- Hard Times
8- Baptism By Fire
9- Rock the House
10- Sweet Candy
11- Emission Control

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado