Últimas Notícias

Morre o baixista do Cidadão Quem, Luciano Leindecker

Músico lutava contra o câncer

cidadaoquemO baixista do Cidadão Quem, Luciano Leindecker (o primeiro da direita para a esquerda), morreu nesta sexta, dia 21, por conta de complicações relacionadas a um câncer diagnosticado na medula óssea. O músico lutava contra a doença há cerca de oito anos. A morte foi sacramentada no hospital Dom Vicente Scherer, da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, onde o Luciano estava internado, dando continuidade ao tratamento.

O Cidadão Quem, destaque na cena rock dos anos 1990, estava em recesso após Leindecker ser diagnosticado com câncer, mas retornou aos palcos em 2014 para alguns shows no Rio Grande do Sul, incluindo uma apresentação no festival Planeta Atlântida.

O grupo lançou cinco álbuns, sendo o mais recente “7″, que saiu em 2007. Em 1999, o baterista Cau Hafner faleceu, vitimado por um acidente pará-quedas. Irmão de Duca Leindecker, que entre 2008 e 2012 compôs o Pouca Vogal, com Humberto Gessinger, do Engenheiros do Hawaii, Luciano Leidecker tinha 42 anos.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. Clarissa em novembro 25, 2014 às 23:28
    #1

    Luciano querido, ainda estou mal com o que aconteceu contigo, mas sei que tu estás em um bom lugar agora, livre novamente, livre dessa doença que te levou. Foi pouco tempo, mas valeu. Que Deus conforte a todos os teus familiares, amigos e fãs. Vai com Deus, fica em paz. Um grande abraço, com carinho, Clarissa.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado