Últimas Notícias

King Crimson lança álbum ao vivo já com a nova formação

Mas duração é de apenas 40 minutos

robertfrippUm álbum ao vivo do King Crimson, já com a nova formação, que vem tocando pelos Estados Unidos este ano, será lançado no dia 13 de janeiro. Mas será uma espécie de “mini álbum”, com cerca de 40 minutos de duração, e com a música “Starless” entre as faixas, de acordo com a “DGMLive”, que é responsável pelo lançamento. Um vídeo com o guitarrista Robert Fripp e o multi-instrumentista Jakko Jakszyk cuidando do material está disponível nesse endereço.

O grupo está em turnê desde setembro, e a formação atual conta com três bateristas - Gavin Harrison, Bill Rieflin e Pat Mastelotto - tocando juntos simultaneamente. O show se chama “The Elements: Past, Present And Future” e a formação, com sete integrantes, é completada por Tony Levin (baixo) e Mel Collins (saxofone).

Antes dessa turnê, a última vez que o King Crimson fez um show foi em 2008, e Robert Fripp, solo, não subia em um palco desde 2010. Essa nova fase do grupo só é possível após o término de longas questões judiciais envolvendo direitos sobre músicas e sobre a própria banda, com a antiga gravadora.

Em 2004, Fripp veio ao Brasil como integrantes do projeto G3, com Joe Satriani e Steve Vai, mas sua performance destoou da dos demais; veja como foi no Rio.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado