Últimas Notícias

AC/DC: acusação contra baterista é arquivada

Corte da Nova Zelândia não vê provas no caso

acdc2014Parte das acusações direcionadas ao baterista do AC/DC, Phil Rudd, foram arquivadas na última sexta (7/11) pelos promotores da Nova Zelândia. Rudd estava sendo acusado de contratar um homem para cometer dois assassinatos e por fazer ameaças de morte e pela posse de metanfetamina e maconha, de acordo com a mídia local.

Segundo um porta-voz do advogado Greg Hollister-Jones a acusação caiu por causa da insuficiência de provas contra Rudd. Entretanto, as acusações de ameaça de morte e posse de metanfetamina e maconha seguem na Corte neo-zelandesa.

O caso não mexeu com a estrutura do AC/DC, que, em nota, disse que a eventual prisão de Rudd “não vai afetar o lançamento do nosso novo disco, ‘Rock Or Bust’, nem a nossa próxima turnê no ano que vem” (saiba mais). Recentemente, Phil Rudd não compareceu às filmagens de dois videoclipes do AC/DC, em Londres, onde a nova foto de divulgação da banda (essa acima), com o guitarrista Steve Young, foi tirada.

Stevie Young, o terceiro da esquerda para a direita, substitui Malcolm Young, que, diagnosticado com um quadro demencial, foi afastado para seguir tratamento (saiba mais). Stevie, sobrinho de Angus e de Malcolm, já tocou no grupo quando Malcolm se ausentou para se livrar da dependência do álcool, na turnê do álbum “Blow Up Your Video” pelos Estados Unidos, em 1988.

Nas cenas dos clipes em que Phil Rudd não apreceu, ele foi substituído por Rob Richards, da banda solo de Adrian Smith (Iron Maiden). A ausência de Rudd desaguou em boatos de que ele teria saído da banda, mas na foi confirmado.

Com essa formação - Cliff Williams (baixo, o primeiro à esquerda), Brian Johnson (vocal, o segundo), Stevie e Angus Young (guitarra, o mais à direita) - o AC/DC gravou o novo álbum, “Rock Or Bust”, no Warehouse Studio, em Vancouver, British Columbia, Canadá, com o cascudo produtor Brendan O’Brien. A mixagem é de Mike Fraser.

O lançamento acontece no dia 28 de novembro, na Austrália, e no dia 2 de dezembro, nos Estados Unidos. O primeiro single desse trabalho, “Play Ball”, foi lançado no início do mês; ouça aqui.

O AC/DC vai sair em turnê mundial para promover o álbum “Rock Or Bust” e também para comemorar o aniversário de 40 anos de atividades da banda. Essa nova turnê do grupo vai varar o ano de 2015 e deve passar pelo Brasil em setembro. O AC/DC é uma das atrações cogitadas para a edição comemorativa de 30 anos do Rock In Rio. Abaixo, a lista das músicas que estão em “Rock Or Bust”

acdcrockorbust1- Rock or Bust
2- Play Ball
3- Rock The Blues Away
4- Miss Adventure
5- Dogs of War
6- Got Some Rock & Roll Thunder
7- Hard Times
8- Baptism By Fire
9- Rock the House
10- Sweet Candy
11- Emission Control

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado