Últimas Notícias

Cena rock de Nova York é destaque em série de TV

“Minha Loja de Discos” visita testemunha da revolução punk rock

leeranaldoO próximo capítulo da nova temporada da série “Minha Loja de Discos” vai mostrar como anda a “Academy Records”, loja fundada em Nova York em 1977 e que, portanto, testemunhou a revolução do punk rock. A loja, nascida no Village, viu a transformação do Brooklyn de bairro abandonado para super badalado desde que inaugurou sua filial lá. Além do idealizador Mike Davis, falam para a equipe dirigida por Elisa Kriezis e Rodrigo Pinto o baterista do Ramones, Marky Ramone; o guitarrista do Sonic Youth, Lee Ranaldo (foto); Avey Tare (fundador do Animal Collective); e novos nomes como as bandas Au Revoir Simone e Bear in Heaven. O programa vai a ar nesta segunda, dia 3, no Canal BIS, às 19h.

A primeira temporada da série “Minha Loja de Discos” percorreu o Reino Unido no ano passado, visitando lojas que resistem aos novos tempos (relembre aqui). Nesse segunda temporada, o programa vai aos Estados Unidos para mostrar as maiores lojas de discos de vinil de Los Angeles, Nova Orleans, Austin e Chicago, entre outras cidades.

A exibição é sempre às segundas, às 19h, com reprises às terças (16h), quartas (9h30 e 16h30), quintas (19h30), sextas (8h30), sábados (18h) e domingos (6h). Veja abaixo a programação completa com todos os 13 programas:

8/9: Louisiana Music Factory (Nova Orleans)
15/9: Amoeba Music (Los Angeles)
22/9: Somewhere in Detroit (Detroit)
29/9: Jazz Record Mart (Chicago)
6/10: Waterloo (Austin)
13/10: Goner Records (Memhis)
20/10: Grimey’s - New and Pre-loved Music (Nashville)
27/10: Poobah Records (Los Angeles)
3/11: Academy Records (Nova York)
10/11: Aquarius Records (São Francisco)
17/11: Mississippi Records (Portland)
4/11: Hungry Ear Records (Honolulu)
1/12: Easy Street Records (Seattle)

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado