Últimas Notícias

Black Sabbath: Tony Iommi compõe para série de TV

Episódio de “CSI” com a trilha vai ao ar no dia 9 de novembro

blacksabbathO guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, compôs uma música como trilha sonora de um episódio da série de TV “CSI” (no Brasil, “CSI: Investigação Criminal”). A informação vem do próprio Iommi, que publicou a novidade em sua página pessoal do Facebook esta semana. O episódio com a trilha vai ao ar nos Estados Unidos no próximo dia 9 de novembro. A música é o resultado do trabalho que o guitarrista vem fazendo desde de a parada do Black Sabbath, conforme ele próprio disse no mês passado (veja aqui).

Ainda como integrante do Black Sabbath, Iommi viu o grupo lançar a música “End of the Beginning”, do disco “13″ (resenha aqui), não por acaso no último capítulo da 13ª temporada da série. Outra faixa do mesmo disco, “Dear Father”, foi executada em mais um episódio de CSI, no mesmo ano de 2013.

Desde que a turnê do Black Sabbath terminou, no show do Barclaycard British Summer Time Festival, no Hyde Park, em Londres, no dia 4 de julho, o vocalista Ozzy Osburne tem feito shows - e lançado coletâneas - com sua banda solo.

No final de setembro, porém, Ozzy disse, em entrevista à revista britânica “Classic Rock”, que o Black Sabbath vai gravar mais um disco e depois sair em turnê de despedida. De acordo com a reportagem, a ideia é começar a gravar no iniciozinho de 2015, provavelmente com Rick Rubin, o mesmo produtor de “13″ (detalhes aqui).

Ao todo, na turnê do álbum “13″, o grupo fez 84 shows, sendo quatro no Brasil; veja como foi no Rio. Dos shows realizados em Melbourne, na Austrália, saiu o material que está no DVD “Live… Gathered In Their Masses”, registro oficial dessa turnê, lançado no final do ano passado, inclusive no Brasil (saiba mais).

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado