Últimas Notícias

Foo Fighters: ouça mais uma música do novo disco

“The Feast and the Famine” tem streaming liberado nesta sexta, data em que vai ao ar o segundo episódio da série de TV que cobre as gravações de “Sonic Highways”. Foto: Divulgação.

foofighters14A música “The Feast and the Famine”, do Foo Fighters, está com a audição disponível nesse endereço. É a segunda faixa do novo álbum da banda, “Sonic Highways”, a ser conhecida na íntegra. A outra é “Something For Nothing”; videoclipe aqui. O disco será lançado só no dia 10 de novembro.

Na última sexta, 17, a série de TV desse disco, também chamada “Sonic Highways”, estreou nos Estados Unidos e passa a ser exibida todas as sextas. No Brasil, ela vai ao ar só no dia 30 de novembro, às 20h30, no canal de TV pago BIS. A série tem oito capítulos, e uma versão completa do trailer oficial está postada aqui.

As gravações das músicas foram feitas em estúdios icônicos, nas cidades de Chicago, Austin, Nashville, Los Angeles, Seattle, New Orleans, Washington, DC e Nova York. O quinteto ficou uma semana em cada uma dessas localidades, onde músicos consagrados participaram da empreitada, entre eles o guitarrista do Kiss, Paul Stanley; a líder do Heart, Nancy Wilson; Ian MacKaye (Fugazi); e Joe Walsh, do The Eagles.

Quanto aos estúdios utilizados estão o Electrical Audio, do produtor Steve Albini; o Inner Ear, de Don Zientara; e o Rancho De La Luna, onde Arctic Monkeys e Queens Of The Stone Age, entre outros, já fizeram gravações.

As letras das músicas também foram feitas de um modo completamente diferente, com Dave Grohl escrevendo cada uma delas até o final de cada sessão, de modo a ser inspirado pela experiência, entrevistas e personalidades envolvidas.

Do ponto de vista da série, cada episódio mostra o trabalho em cada uma das cidades, com o foco nos músicos locais, mostrando como a região influenciou no trabalho desse artista, independente do estilo musical ao qual se dedica.

Clique aqui para ver as 10 capas diferentes para a versão em vinil de “Sonic Highways”, o álbum, e veja no final do texto a lista com as faixas.

A turnê mundial de “Sonic Highways” passa pelo Brasil em janeiro, com a abertura do Kaiser Chiefs e do Raimundos (São paulo, rio e Belo Horizonte) e do Comunidade Nin Jitsu (somente em Portos Alegre). As apresentações Acontecem em Porto Alegre, dia 21, no estacionamento da FIERGS; em São Paulo, dia 23, no Estádio do Morumbi; no Rio de Janeiro, dia 25, no Estádio do Maracanã; e em Belo Horizonte, dia 28, no Mega Space.

Esta será a primeira vez que a banda americana se apresenta no País em shows solos, fora de festivais. Clique aqui para saber como comprar os ingressos para os shows. Abaixo, a lista das músicas de “Sonic Highways”:

fooofighters81- Something From Nothing
2- The Feast and the Famine
3- Congregation
4- What Did I Do?/God as My Witness
5- Outside
6- In the Clear
7- Subterranean
8- I Am a River

Tags desse texto:

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. Rafael Moreira em outubro 25, 2014 às 10:31
    #1

    \../ e tem gente falando que o rock morreu…

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado