Últimas Notícias

Promoção: ganhe o livro com bandas de metal alternativo

Um exemplar de “Nós Somos a Tempestade” será sorteado

nossomoslivroConforme noticiado antes, saiu em setembro o livro “Nós Somos a Tempestade”, de Luiz Mazetto, que reúne entrevistas com 24 bandas do metal alternativo. Entre elas estão nomes como Mastodon, Black Flag, The Dillinger Escape Plan, Down e Today Is The Day. O prefácio é do baixista do Converge, Nate Newton, e que também gravou o novo álbum do Cavalera Conspiracy. O livro faz parte da Coleção Mondo Massari da Edições Ideal, coordenada pelo jornalista Fábio Massari.

As 272 páginas são divididas oito capítulos/gêneros, com três bandas em cada: “Precursores” (Black Flag, Neurosis e Melvins), “Sludge” (Eyehategod, Buzzoven e Grief), “Pós-metal” (Isis, Pelican e Minsk), “Sludge progressivo” (Mastodon, Kylesa e Baroness), “Stoner/doom” (Saint Vitus, Down e Clutch), “Hardcore torto (Converge, Botch e The Dillinger Escape Plan), “Já fomos hardcore” (Corrosion of Conformity, Coliseum e Cave In) e “Noise/experimental” (Today is the Day, Unsane e Oxbow). O nono capítulo é dedicado ao cinema e traz entrevistas com os diretores de dois documentários sobre essa cena: Kenneth Thomas (Blood, Sweat + Vinyl) e John Srebalus (Such Hawks Such Hounds).

O livro ainda tem uma entrevista inédita de Fabio Massari com o músico e artista visual/plástico Josh Graham (ex-Neurosis) e atual A Storm of Light. O apêndice também inclui uma lista com os 50 discos essenciais para entender o metal alternativo, e as ilustrações é são reproduções de cartazes de shows das bandas dessa cena, assinados por grandes nomes do design mais ligado ao rock, como Andrew Crawshaw, Xavi Forné e Masaki Koike.

Luiz Mazetto é paulistano, jornalista de formação e atualmente entrevista bandas de metal estranho no CVLT Nation. Nas horas vagas, é o responsável pelas guitarras e microfonias no Meant to Suffer. “Nós Somos a Tempestade” é o seu
primeiro livro.

Quer receber em casa, e de graça, um exemplar de “Nós Somos a Tempestade”?. Então participe dessa promoção! É preciso seguir obrigatoriamente o nosso twitter (@rockemgeral) e o twitter da Ideal (@idealshop); atenção, é preciso seguir os dois! Depois, envie um e-mail para marcos.bragatto@gmail.com, respondendo corretamente a seguinte pergunta:

De quem é o prefácio do livro “Nós Somos a Tempestade”?

O e-mail deve ter no assunto “Promoção ‘Nós Somos a Tempestade’”, e, no conteúdo da mensagem, nome completo, número do documento de identidade e endereço no twitter. A promoção vale até a quarta, dia 12 de novembro, e o resultado será anunciado no mesmo dia. Será sorteado um (1) exemplar do livro. Participem e boa sorte a todos!

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. @Marcela_Recife em outubro 22, 2014 às 12:59
    #1

    Torcendo MUITO pra ganhar esse livro! ;-)

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado