Últimas Notícias

‘Novo álbum’ do Pink Floyd é o último, diz guitarrista

Mas material solo não está descartado

pinkfloydtheendlessSe você pensou que o lançamento do novo álbum do Pink Floyd, “The Endless River”, poderia animar o grupo a gravar novos trabalhos, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Se depender do guitarrista David Gilmour, este é o último disco da banda. Perguntado por um repórter da rádio BBC, de Londres, se haveria mais música a ser lançada, Gilmour foi enfático: “Não. Rick (Wright, tecladista) se foi, morreu. Estou bastante certo de que não haverá nada depois disso. É uma vergonha, mas é o fim”. O guitarrista sinaliza, contudo, que pode seguir como artista solo. “Tenho gravações de Rick tocando que podem ser usadas em um álbum solo, mas não em um disco do Pink Floyd”, disse.

“The Endeless River” tem 18 faixas e vai ser lançado no dia 10 de novembro, com material da época das gravações do álbum mais recente da banda, “The Division Bell”. A lista das músicas aparece no final do texto, e, de acordo com apresentação do site oficial, se trata de “principalmente música ambiente e instrumental”.

O trabalho é também dedicado o músico e integrante do Pink Floyd Richard Wright, morto em 2008, sendo que ele participou dessas gravações. A produção é compartilhada pelo guitarrista David Gilmour, Phil Manzanera, Youth e Andy Jackson, e o lançamento acontece em CD e LP. O físico Stephen Hawking participa do álbum, na música “Talkin’ Hawkin”.

Três trechos das músicas do álbum são conhecidos, em clipes de áudio, postados aqui, aqui, e aqui. Abaixo, a lista da faixas do CD:

1- Things Left Unsaid
2- It’s What We Do
3- Ebb And Flow
4- Sum
5- Skins
6- Unsung
7- Anisina
8- The Lost Art of Conversation
9- On Noodle Street
10- Night Light
11- Allons-y (1)
12- Autumn’68
13- Allons-y (2)
14- Talkin’ Hawkin’
15- Calling
16- Eyes To Pearls
17- Surfacing
18- Louder Than Words

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado