Últimas Notícias

É oficial: AC/DC lança single do novo álbum

Depois de vazamentos durante toda a terça, grupo posta a versão oficial de “Play Ball” no perfil do Facebook; álbum “Rock Or Bust” sai no final de novembro/início de dezembro. Foto: Divulgação.

acdc3O AC/DC lançou, na tarde desta terça, dia 7, na página oficial do Facebook, o single “Play Ball”, o primeiro do novo álbum, “Rock Or Bust”, a vir à tona. Desde a madrugada diversos vazamentos ocorreram na web, não só de “Play Ball”, mas também da faixa-título, que logo saiu do ar (saiba mais). Clique aqui e ouça a versão oficial da música.

No final de semana, o grupo estava em Londres gravando cenas para dois videoclipes, junto com fãs selecionados via site oficial. O baterista Phill Rudd teve que se ausentar dessas sessões e foi substituído por Rob Richards, da banda solo de Adrian Smith (Iron Maiden).

“Rock Or Bust” foi gravado no Warehouse Studio, em Vancouver, British Columbia, Canadá, com o cascudo produtor Brendan O’Brien. A mixagem é de Mike Fraser. O lançamento acontece no dia 28 de novembro, na Austrália, e no dia 2 de dezembro, nos Estados Unidos.

O disco é o primeiro da história do grupo sem o guitarrista Malcolm Young (o último, à direita), diagnosticado com um quadro demencial e afastado para seguir tratamento (saiba mais). Ele foi substituído por seu sobrinho, Stevie Young, que já tocou no grupo quando Malcolm se ausentou para se livrar da dependência do álcool, na turnê do álbum “Blow Up Your Video”, pelos Estados Unidos, em 1988.

O AC/DC vai sair em turnê mundial para promover o álbum “Rock Or Bust” e também para comemorar o aniversário de 40 anos de atividades da banda. A formação atual tem, além de Stevie e Rudd, Brian Johnson (vocal), Angus Young (guitarra) e Cliff Williams (baixo). O disco mais recente do AC/DC é “Black Ice” (resenha aqui), lançado em 2008.

Essa nova turnê do grupo vai varar o ano de 2015 e deve passar pelo Brasil em setembro. O AC/DC é uma das atrações cogitadas para a edição comemorativa de 30 anos do Rock In Rio. Abaixo, a lista das músicas que estão em “Rock Or Bust”

1- Rock or Bust
2- Play Ball
3- Rock The Blues Away
4- Miss Adventure
5- Dogs of War
6- Got Some Rock & Roll Thunder
7- Hard Times
8- Baptism By Fire
9- Rock the House
10- Sweet Candy
11- Emission Control

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado