Últimas Notícias

Filmes de Ratos de Porão e Gangrena Gasosa estreiam na TV

Madrugadas animadas em outubro

ratosguidableOs documentários do Ratos de Porão e da Gangrena Gasosa vão ser exibidos pela primeira vez na TV paga, agora em outubro. “Guidable – A Verdadeira História do Ratos de Porão”, de 2008, e “Gangrena Gasosa – Desagradável”, de 2013, serão exibidos no Canal Brasil nas madrugadas de terça, nos dias 14 e 21 de outubro, respectivamente, às 0h45. “Guidable” (termo criado pelos integrantes do Ratos para definir “confusão mental, bagunça generalizada ou simplesmente um sei lá”) é dirigido poe Fernando Rick e Marcelo Appezzato e traz o registro oficial e sem censura de três décadas de drogas, loucuras e muito barulho, abordados através de centenas de imagens e entrevistas com todos que fizeram parte desta história. Participaram com entrevistas nomes como como Rédson, vocalista da Cólera; Clemente, cantor dos Inocentes; e Andreas Kisser e Iggor Cavalera, na época do Sepultura.
Horário: terça, dia 14/10, à 0h45 e mad. qua./qui., dia 16/10, às 4h.

gangrenadesagravel“Desagradável” conta a história da primeira única banda de saravá metal do universo e tem a direção do mesmo Fernando Rick. O filme passeia pelo rock carioca criado na década de 1990, cenário que revelou o grupo, através de entrevistas com que viu tudo de perto. É o caso de BNegão e Marcelo D2, que lideravam o Planet Hemp; de Dado Villa-Lobos, dono da gravadora que lançou o disco de estreia da banda, “Welcome to Terreiro”; e do jornalista Tom Leão, um dos primeiros a colocar o Gangrena na grande mídia. Jello Biafra, do Dead Kennedys, que recebeu uma demo do grupo, também dá suas impressões.
Horário: terça, dia 21/10, à 0h45 e mad. qui./sex., dia 23/10, às 4h.
Mais detalhes aqui: http://canalbrasil.globo.com/programas/cinejornal/materias/confira-a-programacao-da-mostra-doc-pauleira.html

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado