Últimas Notícias

Guitarrista do AC/DC sofre de demência

Malcolm Young perdeu completamente a memória imediata

acdc3O guitarrista do AC/DC, Malcolm Young, que deixou a banda recentemente por motivos de saúde, está internado em uma casa de repouso em Sydney com um quadro de demência. As informações são do jornal “Sydney Morning Herald”, cuja edição desta sexta (26/9) revela que o músico (o mais à direita, na foto), “perdeu completamente a memória imediata”.

Essa semana o grupo confirmou a saída de Malcolm, que, inclusive, não conseguiu participar das gravações do novo álbum da banda, “Rock Or Bust”, que vai ser lançado no dia 28 de novembro, na Austrália, e no dia 2 de dezembro, nos Estados Unidos.

Ele foi substituído, como havia sido especulado, por seu sobrinho, Stevie Young, que já tocou no lugar de Malcolm, na turnê do álbum “Blow Up Your Video”, pelos Estados Unidos, em 1988, quando o titio teve que dar um tempo para se livrar da dependência do álcool.

“Rock Or Bust” tem 11 faixas e foi gravado no Warehouse Studio, em Vancouver, British Columbia, Canadá, com o cascudo produtor Brendan O’Brien. A mixagem é de Mike Fraser. Um trecho do primeiro single, “Play Ball”, pode ser escutado em um comercial da Liga de Baseball Americano; clique aqui para ouvir.

O AC/DC vai sair em turnê mundial para promover o álbum “Rock Or Bust” e também para comemorar o aniversário de 40 anos de atividades da banda. A formação atual tem, além de Stevie, Brian Johnson (vocal), Angus Young (guitarra), Cliff Williams (baixo) e Phil Rudd (bateria). O disco mais recente do AC/DC é “Black Ice” (resenha aqui), lançado em 2008.

Essa nova turnê do grupo vai varar o ano de 2015 e deve passar pelo Brasil em setembro. O AC/DC é uma das atrações cogitadas para a edição comemorativa de 30 anos do Rock In Rio.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado