Últimas Notícias

Foo Fighters confirma turnê de quatro shows no Brasil

Apresentações acontecem em janeiro e os interessados em comprar os ingressos, cujos valores não são conhecidos, devem se cadastrar em site específico. Foto: Divulgação.

foofighters14Agora não é boato nem notícia de jornal. O Foo Fighters acaba de confirmar uma turnê pelo Brasil em janeiro que passa por cinco capitais. Os shows acontecem em Porto Alegre, dia 21, São Paulo, dia 23; Rio de Janeiro, dia 25; e em Belo Horizonte, dia 28.

Os locais das apresentações ainda não foram anunciados, mas a expectativa é que sejam usados os estádios construídos/reformados para a Copa do Mundo. Os interessados em adquirir ingressos, cujos valores não são conhecidos, devem se cadastrar no site www.foofighters.com/southamerica.

Os shows devem já conter o material do novo álbum do grupo, “Sonic Highways”, vai ser lançado no dia 10 de novembro. O trailer mais recente da série de TV de mesmo nome, dirigida por Dave Grohl e que documenta a gravação do álbum, gravado em oito cidades diferentes, está disponível nesse local. A estreia, na TV americana, está marcada para 17 de outubro.

As gravações das músicas foram feitas em estúdios icônicos, nas cidades de Chicago, Austin, Nashville, Los Angeles, Seattle, New Orleans, Washington, DC e Nova York. O quinteto ficou uma semana em cada uma dessas localidades, onde músicos consagrados participaram da empreitada, entre eles o guitarrista do Kiss, Paul Stanley; a líder do Heart, Nancy Wilson; Ian MacKaye (Fugazi); e Joe Walsh, do The Eagles. A partir da estreia, um episódio da série irá ao ar todas as sextas.

Quanto aos estúdios utilizados estão o Electrical Audio, do produtor Steve Albini; o Inner Ear, de Don Zientara; e o Rancho De La Luna, onde Arctic Monkeys e Queens Of The Stone Age, entre outros, já fizeram gravações.

As letras das músicas também foram feitas de um modo completamente diferente, com Dave Grohl escrevendo cada uma delas até o final de cada sessão, de modo a ser inspirado pela experiência, entrevistas e personalidades envolvidas.

Do ponto de vista da série, cada episódio mostra o trabalho em cada uma das cidades, com o foco nos músicos locais, mostrando como a região influenciou no trabalho desse artista, independente do estilo musical ao qual se dedica.

Clique aqui para ver as 10 capas diferentes para a versão em vinil de “Sonic Highways”, o álbum, e veja abaixo a lista com as faixas:

1- Something From Nothing
2- The Feast and the Famine
3- Congregation
4- What Did I Do?/God as My Witness
5- Outside
6- In the Clear
7- Subterranean
8- I Am a River

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado