Últimas Notícias

PMW Rock Festival começa nesta sexta, em Palmas, no Tocantins

Sepultura, Humberto Gessinger e Cidade Negra são as atrações principais da 11a edição, que vai até sábado, na Praia da Graciosa; estrutura tem dois palcos e pista de skate. Foto: Divulgação.

sepultura13Começa nesta sexta, dia 19, a 11a edição do PMW Rock Festival, em Palmas, capital do Tocantins. Para este ano, as atrações principais são Sepultura (foto), Humberto Gessinger e Cidade Negra. Ao todo 17 bandas vão tocar, em shows gratuitos, na Praia da Graciosa.

Na primeira noite, o Cidade, atualmente com formação de trio que conta com Toni Garrido (vocal, violão), Bino Farias (baixo) e Lazão (bateria), vai mostrar o show da turnê do álbum “Hey, Afro!”, lançado em 2012. O disco marca o retorno de Garrido, que havia deixado o grupo em 2008 e retornou em 2011.

No palco, eles são acompanhados por uma super banda de reggae que deve sacudir o público. Como recentemente o grupo fez alguns shows com a íntegra do álbum “Sobre Todas as Forças”, que completa 20 anos de lançado este ano, muitas músicas desse repertório devem entrar no show que encerra a primeira noite do PMW.

Antes do Cidade Negra, o Infecto Fecto, do Tocantins, encerra um hiato de 15 anos sem tocar, numa apresentação que deve entrar para a história de Palmas. Outros destaque da noite de abertura do PMW são a surf music do The Dead Rocks, grupo do interior de São Paulo bastante atuante na cena independente, e o pernambucano Eddie, remanescente dos tempos do mangue beat de raiz.

No sábado, o elenco do festival se divide em duas partes. De de um lado o peso pesado do Sepultura, na turnê mundial do do álbum “The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart”, lançado no ano passado, e, de outro, Humberto Gessinger em carreira solo, lançando o álbum “Insular”, mas com um repertório cheio de hits do Engenheiros do Hawaii. Olho Seco, Confronto e Molho Negro também são boas pedidas.

As 17 bandas vão que tocar em dois palcos vêm de várias regiões do Brasil, do pop ao metal, do indie ao reggae, do alternativo ao rockabilly. Este ano, uma pista de skate será montada no local, onde o público poderá curtir a música e ainda fazer manobras radicais.

O PMW Rock Festival acontece em uma estrutura própria montada na Praia da Graciosa e - o melhor - a entrada é franca. Os shows começam a partir das 20h, na sexta, e depois das 19h15, no sábado. Veja abaixo a programação completa, com os horários de cada show, e acompanhe a cobertura aqui no site.

11° PMW Rock Festival
Praia da Graciosa, Palmas, Tocantins
Entrada Gratuita

Dia 19/9, sexta, 20h
Palco 1
00h10: Cidade Negra (RJ)
23h30: Eddie (PE)
21h30: Rupestre (DF)
20h30: ¼ de Som (TO)

Palco 2
23h30: Infecto Feto (TO)
22h: The Dead Rocks (SP)
21h: Neubera Kundera (TO)
20h: Olho Grego (TO)

Dia 20/9, sábado, 19h15
Palco 1
00h40: Humberto Gessinger (RS)
22h40: Sepultura (MG)
21h30: Confronto (RJ)
20h30: Molho Negro (PA)

Palco 2
00h00: Asteroid 66 (TO)
22h10: Olho Seco (SP)
21h: Sinestesia (TO)
20h: Fenícia (SP)
19h15: Trator (TO)

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado