Últimas Notícias

Black Sabbath: ‘de férias’, Tony Iommi segue compondo

Guitarrista se manifesta após término da turnê

blacksabbathO guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, usou a conta pessoal do Facebook para dar um alô. Enquanto Ozzy Osburne já faz shows com sua banda solo após o fim da turnê de reunião do Sabbath, Iommi parece descansar. Parece. “Sim, tenho estado em estúdio compondo e ouvindo algumas de minha antigas ideias para músicas, é o que eu faço quando não estou na estrada, mas ainda não tenho certeza no que isso vai dar”, diz um trecho do post, lançado nesta segunda (15/9) à tarde.

O texto ainda diz que o Ozzy e o baixista Geezer Butler estão cansados após a turnê que terminou com o show do Barclaycard British Summer Time Festival, no Hyde Park, em Londres, no dia 4 de julho. Foi a primeira manifestação de Iommi, que passou por um tratamento quimioterápico e radioterápico para curar um câncer, desde então.

Ao todo, o grupo fez 84 shows, sendo quatro no Brasil; veja como foi no Rio. Dos shows realizados em Melbourne, na Austrália, saiu o material que está no DVD “Live… Gathered In Their Masses”, registro oficial dessa turnê, lançado no final do ano passado, inclusive no Brasil (saiba mais).

Em maio, perguntado sobre a continuação do Black Sabbath com a formação (quase) original, Ozzy Cravou: “Nunca digo nunca. Eu nunca pensei que depois de 35 anos eu voltaria ao Black Sabbath, teria um disco no primeiro lugar das paradas e uma turnê com ingressos esgotados. É estranho, o disco foi lançado em 2013 e foi número 1 em 13 países… o número 13 nos leva a loucura”, declarou o cantor (saiba mais).

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado