Últimas Notícias

Série de TV sobre lojas de discos estreia segunda temporada

“Minha Loja de Discos” agora vai até os Estados Unidos

minhaloja2A série “Minha Loja de Discos”, que percorreu o Reino Unido no ano passado, visitando lojas de discos que resistem aos novos tempos (relembre aqui), ganha agora a segunda temporada. Dessa vez, o programa vai aos Estados Unidos para mostrar as maiores lojas de discos de vinil de Los Angeles, Nova Orleans, Austin e Chicago, entre outras cidades. A exibição será às segundas, às 19h, de 8 de setembro até 1o de dezembro, no canal pago BIS.

São 13 episódios inéditos, concebidos e dirigidos por Elisa Kriezis e por Rodrigo Pinto. A dupla percorreu 12 cidades americanas para traçar o perfil de 13 lojas de discos, colhendo depoimentos exclusivos, shows e imagens de arquivo que desvendam a história da música através de lojas como a afamada Amoeba Music, maior loja independente de discos do mundo.

O destaque do primeiro episódio é a Louisiana Music Factory, loja em Nova Orleans dedicada à produção musical da cidade e dos arredores. Nas prateleiras, Zydeco, Cajun, Second Line e outros clássicos americanos. Dentre os artistas entrevistados na estreia estão o pianista e compositor Tom McDermott e os cantores Zachary Richards e Aurora Nealand.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado