Últimas Notícias

Foo Fighters: assista ao trailer completo da série de TV

Produção dirigida por Dave Grohl, que estreia em outubro, mostra como o novo álbum da banda, “Sonic Highways”, foi gravado em oito cidades americanas. Foto: Divulgação.

foofighters14Agora, sim. Não tem balde d’água nem falso teaser. O trailer da série de TV “Sonic Highways”, dirigida por Dave Grohl e que documenta a gravação do novo álbum do Foo Fighters, gravado em oito cidades diferentes, está disponível nesse endereço. A estreia, na TV americana, está marcada para 17 de outubro.

Já o álbum, que também se chama “Sonic Highways”, vai ser lançado no dia 10 de novembro. As gravações foram feitas em estúdios icônicos, nas cidades de Chicago, Austin, Nashville, Los Angeles, Seattle, New Orleans, Washington, DC e Nova York. A partir da estreia, um episódio da série irá ao ar todas as sextas.

Em cada localidade, músicos consagrados participaram da empreitada, entre eles o guitarrista do Kiss, Paul Stanley; a líder do Heart, Nancy Wilson; Ian MacKaye (Fugazi); e Joe Walsh, do The Eagles.

Quanto aos estúdios utilizados estão o Electrical Audio, do produtor Steve Albini; o Inner Ear, de Don Zientara; e o Rancho De La Luna, onde Arctic Monkeys e Queens Of The Stone Age, entre outros, já fizeram gravações.

As letras das músicas também foram feitas de um modo completamente diferente, com Dave Grohl escrevendo cada uma delas até o final de cada sessão, de modo a ser inspirado pela experiência, entrevistas e personalidades envolvidas.

Do ponto de vista da série, cada episódio mostra o trabalho em cada uma das cidades, com o foco nos músicos locais, mostrando como a região influenciou no trabalho desse artista, independente do estilo musical ao qual se dedica.

Clique aqui para ver as 10 capas diferentes para a versão em vinil de “Sonic Highways”, o álbum, e veja abaixo a lista com as faixas:

1- Something From Nothing
2- The Feast and the Famine
3- Congregation
4- What Did I Do?/God as My Witness
5- Outside
6- In the Clear
7- Subterranean
8- I Am a River

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado